TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing De Serviços

Dissertações: Marketing De Serviços. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2013  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

Se todo serviço é a compra de uma promessa, nós consumidores, com certeza podemos nos considerar desiludidos. Com o setor de serviço cada vez mais em alta, responsável por cerca de 58% do PIB nacional, segundo o IBGE, e continuamente em crescimento, podemos considerar que devido aos altos índices de reclamações no procom e defesa do consumidor, as empresas prestadoras de serviço do Brasil certamente estão muito longe de saber lidar com suas demandas.

Por que é tão difícil lidar com o marketing de serviço? Justamente por ser um bem intangível e variável, oscilando pessoa a pessoa e dependendo diretamente da participação do cliente o serviço torna-se sempre um grande desafio.

Entre as metas de uma organização prestadora de serviços encontram-se os desafios de mesmo mantendo a individualidade e a personalização de cada serviço prestado ainda assim manter um padrão mínimo de atendimento, fazendo com que toda a empresa fale a mesma linguagem. O marketing de serviços depende diretamente de pessoas, serão as pessoas da companhia que irão prestar o serviço junto a interação bem ou mal sucedida do cliente. E ai reside uma nova questão:

Para que a execução do serviço seja bem sucedida, uma vez que depende de uma interação e participação direta do cliente, este deverá estar bem informado a respeito de como agir, como usar e como proceder diante do serviço contratado. Cabe então as firmas aplicarem-se desde o treinamento exaustivo de seus funcionários para atender ou público até a forma correta de instrução e esclarecimento a seus clientes a cerca do serviço contratado.

De qualquer forma, sabemos que o marketing de serviços é hoje um caminho sem volta para a empresa que deseja fixar-se no mercado. Mesmo as empresas fornecedoras essencialmente de produto, passaram a agregar serviço de qualidade como diferencial competitivo frente ao mercado. Cabe agora as organizações investirem mais e mais nesse setor caso não queiram ficar para traz.

Clarice Ferreira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com