TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing E Propaganda

Artigos Científicos: Marketing E Propaganda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  549 Visualizações

Página 1 de 2

O marketing é uma parte da estratégia

A análise de marketing começa muito antes de pensarmos em como fazer uma propaganda persuasiva. O marketing define quem é a empresa, quem é seu cliente, quais os diferenciais dos produtos/serviços, etc.

Como parte de qualquer boa estratégia, o marketing exige a definição de objetivos, priorização de ações e definição de indicadores de sucesso.

Para se aprofundar no tema, recomendo: As características de um bom plano de marketing.

A propaganda é uma parte do marketing

Depois que você entendeu profundamente quais são as demandas do seu cliente e como você irá satisfazê-las, existe uma questão um pouco complicada: seu cliente ainda não sabe que você existe.

Para fazer boas vendas, a percepção da sua empresa na cabeça do cliente precisa passar de “Quem é você?” pra “Gostei muito da compra que fiz e estou te recomendando para meus amigos!”. É aí que entra a propaganda.

Experimente até achar os melhores canais de divulgação

Existem 2 coisas sensacionais sobre a propaganda:

Você nunca terá certeza absoluta se ela irá alcançar os objetivos do plano de marketing

O que funciona para uma empresa não necessariamente funcionará para outras

Com essas 2 premissas em mente, você precisa ter consciência de que para ser líder do seu mercado é preciso interagir o máximo possível com as pessoas (clientes, fornecedores, parceiros, formadores de opinião do setor, etc.) e testar diferentes formas de propaganda.

Conforme você ganha experiência sobre o que funciona e o que não funciona, a probabilidade de acertos aumenta muito. Seja um verdadeiro cientista: elabore hipóteses (plano de marketing), faça testes dos diferentes meios de se comunicar com o cliente (propaganda) e revise sua estratégia a partir dos resultados obtidos.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »