TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Gerencial

Por:   •  22/3/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

APOSTILA DE ARH. “Recursos Humanos”. Faculdade de Educação Integrada do Brasil – FAEIB, Curso de Bacharelado em Administração. Prainha. Novembro, 2013

MEDEIROS, Taisse de Souza[1]

Recursos Humanos

De acordo com TOLEDO (1986), Recursos Humanos seria o ramo de especialização da ciência da Administração que desenvolve todas as ações que têm como objetivo a integração do trabalhador no contexto da organização e o aumento de sua produtividade.

Essa é uma área estratégica e importante dentro das empresas. Com objetivo de atrair, manter, motivar, treinar e desenvolver as pessoas de uma organização. Por isso, é necessário selecionar funcionários com a capacidade de absorver novas habilidades, e que ainda tenha tendência de reagir de forma positiva aos processos motivacionais. Com essas características as empresas têm maiores chances de destaque no mercado.

 O mercado está cada vez mais competitivo e globalizado, por isso é importantíssimo que as pessoas adotem esse Gerenciamento de Pessoas, para que seja o seu diferencial. Sendo que o bom atendimento aos clientes, a racionalização dos custos, o cuidado com os bens da empresa e a constante motivação do seu RH, são itens indispensáveis.

E de acordo, com a cultura de cada empresa, o RH é o responsável por uma série de atividades e processos, onde eles procuram fazer com que as pessoas alcancem as metas e objetivos propostos por comportamentos e atitudes. Portanto, pode-se notar que o RH é uma estratégia para que as empresas se desenvolvam melhor e consigam chegar ou ultrapassar seus objetivos e metas. A competição e a busca acirrada por gerar lucros, leva as empresas a gerarem estratégias para que sempre estejam à frente de seus concorrentes, por isso há busca incessante por profissionais mais bem capacitados e apitos à mudanças estratégicas.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com