TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Individualizado E Multi NIVEL Markerting

Exames: Marketing Individualizado E Multi NIVEL Markerting. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  794 Palavras (4 Páginas)  •  296 Visualizações

Página 1 de 4

Marketing Indivudualizado

O marketing um para um cada vez mais individualizado vem passando por transformações desta segmentação diferenciada. E o consumidor esta a cada dia mais informado por conta das tecnologias e os profissionais de marketing também lançam mão de seus benefícios. Principalmente no relacionamento com o cliente, o que consiste em enxergar seus clientes, colhendo dados e principalmente mensurando suas ações nos diversos pontos de contato com eles. Com o aumento tecnológico, ficou mais evidente o marketing um a um. Assim profissionais de marketing enxergaram um novo meio mais rápido e eficaz de melhorar e mudar diversas áreas do varejo. Uma delas e muito importante é no relacionamento com o cliente no que diz respeito à customização. Mas é preciso gerenciar não somente os produto, é preciso gerenciar clientes, que possibilitam que o cliente se aproxime do fabricante, estabelecendo uma afinidade, através de uma atendimento customizado, são entregues de maneiras individuais aos clientes. Um consumidor que entra em uma loja procura não so um produto ou serviço que necessita, mas uma boa experiência de compra. No Marketing 1a1, a empresa deixa de ser orientada somente pelo produto e passa a enxergar os clientes. Assim é possível conquistar fidelidade e ativá-los de forma pertinente, garantindo aumento do valor do cliente, como no caso do sorvete no PDV.

Marketing Multi-nivel

Conceito

O marketing multinível é um sistema derivado das vendas diretas. Este sistema em forma de rede (networking) tem se consolidado num cenário de revolução organizacional. Segundo alguns estudiosos de administração, o marketing de rede é considerado um sistema mais eficaz em determinadas situações de mercado.4

Segundo tais autores, a globalização alterou a disposição do cenário econômico nos anos 80. Sendo assim, as empresas começaram a caminhar em direção ao marketing de relacionamento, justificando a necessidade de criar vínculos de fidelização com os clientes.

O Especialista em Marketing Multinível, Prof. Edmundo Roveri, apresenta o Marketing Multinível como um modelo de remuneração da Força de Vendas5

O sistema de marketing multinível possui vários sinônimos. Entre as denominações que o mercado mais utiliza, estão:

Marketing de mídias sociais (MMS)

Marketing de Rede (MR)

Marketing Multinível (MMN)

Multi Level Marketing (MLM)

Network Marketing (NM)

Modelo de Negocio

De acordo com a obra de Bernard Lalonde7 , “É cada vez maior o número de companhias dispostas a confiar a distribuição de seus produtos e a atenção personalizada a seus clientes a terceiros especializados”, o que reforça a ideia de o modelo de marketing de rede ser uma grande tendência em diversos segmentos de mercado.

O marketing multinível faz parte de um conjunto de canais por onde um fabricante pode fazer com que seus produtos cheguem ao seu consumidor. Além do marketing multinível, os outros canais que realizam esta tarefa são: varejo, vendas diretas e vendas por catálogos ou ordem postal.

Varejo: O produto é comercializado por meio de estabelecimentos como farmácias,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com