TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Magazine Luiza

Por:   •  26/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  949 Palavras (4 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 4

TRABALHO 1 – T1

MAGAZINE LUIZA

  • HISTÓRIA DA EMPRESA

Em 1957 é inaugurada em Franca interior de São Paulo a primeira loja do casal José Donato e Luiza Trajano chamada de " A Cristaleira", porém eles foram muito além de uma pequena loja de presentes ao fazer aquisições importante como as lojas Mercantil muito conhecida naquela época. E assim o Magazine Luiza abre as primeiras filiais em cidades do interior de São Paulo, expandindo para o triângulo mineiro (MG). O nome Magazine Luiza foi escolhido através de um concurso de rádio criado por seus fundadores, os ouvintes escolherem seu nome.

Seus principais produtos estão nos setores de móveis, eletrodomésticos, eletrônicos, presentes brinquedos, hobby e lazer, informática e telefonia, semelhante a empresas como Ponto Frio, Casas Bahia, Lojas Americanas, dentre outros; além de oferecer serviços, como consórcios. A marca busca fidelizar os consumidores através da excelência no atendimento, procurando sempre solucionar as dúvidas que venham a surgir. (MAGAZINE LUIZA, 2015).

Razão Social: Magazine Luiza S.A.

Tipo: Empresa De Capital Aberto

Slogan: Vem Ser Feliz!

Fundação: 16 De Setembro De 1957 (63 Anos)

Fundadores: Luiza Trajano Donato E Pelegrino José Donato

Segmento: Varejo

Sede: Franca, São Paulo, Brasil - Possui lojas físicas em mais de 16 estados brasileiros distribuídas em diversas regiões, com foco na região sudeste, conta com 757 lojas.

Áreas Atendidas: Todos Os Estados Do Território Nacional, Brasil

Marketing: Divulga ofertas em propagandas nas mídias sociais e digitais em todo o Brasil, procura estar em evidência nas rádios e televisões, a marca ainda tem o sonho de ser famosa no exterior.

Subsidiárias: Luizacred, Luizaseg, Consórcio Luiza, Aiqfome, Época Cosméticos, Dentre Outros...

Produtos: Eletroeletrônicos; Eletrodomésticos; Móveis; Produtos De Entretenimento; Produtos De Higiene; Comida Para Animais...

Público-alvo: Classes A,B,C,D e E; Tendo Ênfase Nas Classes A, B e C

  • A maioria mulheres de 18 – 55 anos, pertencentes as classes A,B e C.
  • Rompendo as características geográficas e demográficas com seu E-commerce de ponta e lojas físicas espalhadas estrategicamente por todo território nacional, seu público alvo reside hoje nos sofás de casa, ou num passeio ao shopping, O Magazine Luiza conta com uma grade de produtos diversificados, de bens duráveis até brinquedos para crianças e roupas para pets, e que atendem a todas personalidades e estilos de vida diferentes. Com preços atrativos e promoções, características diversas e um público que procura um atendimento rápido e eficiente.

Concorrentes: Ponto Frio, Casas Bahia, Lojas Americanas... (lojas do mesmo segmento)

Fornecedores: Samsung, LG, Mondial, Motorola, Philco, Dentre Outros...

  • Empresas Montadoras E Criadoras De Eletrodomésticos E Eletroeletrônicos

Categoria: Prestação De Serviços De Compra E Venda

Distribuidores: A empresa conta com 15 centros de distribuição, devidamente espalhados pelo brasil. Sendo que o maior deles fica localizado em Louveira, interior de São Paulo, inaugurado em 2007 com 240.000 m2 de área de armazenagem. Atendendo assim a capital Paulista.

  • MICROAMBIENTE;

Fornecedor – A empresa trabalha com pequenos fornecedores, que tenham até 200 mil vendidos por mês para a rede. E já as grandes empresas fornecedoras tem de lidar direto com o departamento comercial da empresa.

Concorrente – Via Varejo (Casas Bahia) como principal concorrente das lojas físicas, além do Ponto Frio e das Lojas Americanas que promovem o mesmo tipo de serviço e seguimento. Entretanto, a B2W resultado da fusão entre lojas Americanas e Submarino entra como concorrente principal nas lojas virtuais.

Consumidores – Principais categorias de públicos B, C, D e E. Atendendo principalmente as classes A, B e C.

  • MACRO AMBIENTE;

Tecnologia – Vendas pela internet, site, redes sociais e aplicativos moveis.

Economia – A empresa que dobrou seu faturamento, principalmente durante a quarentena.

Sociedade – Valorização da diversidade.

Cultura – Participa da cultura regional, com atividades de grupos locais, danças e campanhas para arrecadação de alimentos, roupas, brinquedos.

Meio ambiente – Empresa socialmente responsável, possui reaproveitamento de luz solar, aproveitamento de água da chuva. A empresa possui certificado digital de manejo sustentável da floresta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)   pdf (69.3 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com