TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Samsung

Tese: Marketing Samsung. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Tese  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

MEF Americas 2012

Entrevista – Ann Williams, OKTO

Entrevista – Eric Santos, Praesto

Entrevista – Marcel Albuquerque, Tellvox

Entrevista: Luiz Santucci, CycleLogic

Samsung aposta no crescimento do mercado de smartphones no Brasil

16 de setembro de 2010 por Renata Muniz do Nascimento

inShare

Uma das maiores empresas de produtos eletrônicos no mundo, a Samsung, está assumindo a liderança no mercado mobile e de plataformas emergentes. Recentemente, lançou uma nova linha de celulares inteligentes e um modelo de TV interativa.

Mas, a maior aposta da Samsung Brasil ainda é o mercado mobile. A empresa lançou, no começo de 2010, uma loja de aplicativos para os celulares da marca que disponibilizam jogos, programas para acessar redes sociais e até livros eletrônicos. A Samsung Mobile Display é maior fabricante mundial de telas para dispositivos móveis. A empresa também é a maior fabricante de uma nova geração de tela ultra-brilhantes, utilizada em celulares de última tecnologia, que permite tela mais finas e com melhor qualidade.Para saber o posicionamento da Samsung sobre o mercado de aplicativos, o crescimento do mercado de smartphones e como o mobile marketing se encaixa nos negócios da empresa, confira a entrevista com Marcellus Louroza, diretor de produtos de Telecom da Samsung Brasil.

Como a Samsung vê o mobile marketing?

Uma excelente oportunidade para anunciantes e fabricantes de aparelhos. Ambos podem se beneficiar de um modelo de negócios em que o anunciante ganha com eficiência em atingir seu público-alvo com menor investimento, interatividade direta, personalização, rapidez, capilaridade imediata de acesso ao consumidor, sensibilidade de localização e potencial efeito-viral. Para o fabricante, a associação com uma marca forte e atrativa não é só o que diferencia seus aparelhos com serviços e aplicações da marca anunciante, como também abre a oportunidade de adquirir uma nova fonte de receita baseada em serviços.

O quão importante é esse canal para a empresa?

A Samsung tem acompanhado o amadurecimento rápido deste mercado e se preparado para disponibilizar, em sua base de portfólio de produtos, frentes de serviços patrocinados por anunciantes. Um estudo da Forrest Research sobre o mercado americano de mobile marketing confirma um crescimento exponencial, mas ainda baixo em números absolutos, sobre a mídia tradicional. O relatório estima que em 2014 o mercado de mobile marketing movimente US$14 bilhões nos EUA e represente 21% dos gastos de marketing.

Vocês lançaram, recentemente, a loja de aplicativos da Samsung. Qual a repercussão da loja no Brasil?

A loja de aplicativos Samsung foi lançada em setembro de 2009 na Itália, França e Reino Unido, expandindo seus lançamentos em cerca de 50 países. No Brasil, lançado no início deste ano para otimizar a utilização dos smartphones da companhia, a loja tem disponibilizado milhares de aplicativos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com