TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing direto

Tese: Marketing direto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  732 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

1- Para o bom desempenho de uma empresa e imprescindível, que ela esteja voltada somente para o cliente, que sem dúvida e motivo maior da empresa está no mercado nos dias atuai, a possibilidade de não levar em consideração a opinião e os anseios desse clientes pode leva a empresa um declínio sem volta. O mundo estar em constantes mudanças, e não tem como não se preocupar com essa mudanças, a Uma ferramenta muito importante para tomada de decisões é a pesquisa de marketing que faz parte do sistema de informação da empresa e visa coletar dados pertinentes e transformá-los em informações que venha a ajudar os executivos na solução de problemas. Uma Pesquisa bem realizada permiti que os clientes desde os mais antigos possam conhecer as novas possibilidade desenvolvimento de um produto sem perder sua essência.

2- A Microsoft Ficou Para traz porque não investiu no segmento de smarthphone logo no início, porém os dispositivos moveis não substitui os computadores tradicionais e notebooks, os dispositivos moveis vieram para ser aliados deles. A Microsoft que monopolizou esse mercado de sistemas operacionais em computadores perdeu a posição dominante para os dispositivos portáteis. Ainda assim a Microsoft vai fazer parte dessa história, e vai ser uma forte concorrente, mas ela já perdeu a oportunidade de expandir o monopólio de seu sistema operacional na direção dos novos dispositivos que estão atraindo a atenção de todos.

3- Em todo tipo de negócio, há diversos empreendedores disputando espaço, a chamada concorrência, Kotler define a quatro tipo de concorrência, indo da mais restrita à mais ampla. E que devemos considerar que quanto mais restrito o tipo de concorrência selecionarmos para analisar, mais focados estaremos e melhor perceberemos oportunidades e riscos em nossa área de atuação sem se esquecer de analisar outras empresas que, apesar de não atuarem no mesmo ramo, estarão a disputar pelo dinheiro do consumidor. A concorrência divide-se em: Concorrência de Marcas: Ocorre quando uma empresa vê seus concorrentes como outras empresas que oferecem produtos e serviços similares aos mesmos consumidores. Concorrência setorial: Ocorre quando a empresa vê seus concorrentes como todas as empresas que fabricam o mesmo produto ou classe de produtos Concorrência de forma: ocorre quando uma empresa vê seus concorrentes como todas as empresas que fabricam produtos que prestam o mesmo serviço. Concorrência genérica: uma empresa vê como suas concorrentes todas as empresas que competem pelo dinheiro dos mesmos consumidores.

4- O produto é parte Importante do mix de marketing, Para que sucesso de uma empresa seja alcançado, o produto deve condizer com a necessidade do indivíduo e não do produtor. Produto pode ser qualquer coisa que, ao ser capaz de satisfazer uma necessidade humana, pode ser usado como objeto de transação. “Definimos um produto como algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição, uso ou consumo e que pode satisfazer um desejo ou necessidade. Produtos incluem mais do que apenas bens tangíveis. Definimos amplamente, incluem objetos físicos, serviços, eventos, pessoas, lugares, organizações, ideias ou um misto de todas essas entidades” (ARMSTRONG, 2007 p. 200).

5- As Ferramentas Principais que Compõe o mix de comunicação São: Propaganda, relações publica, venda pessoal, eventos, Marketing direto, Promoção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com