TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Direto

Trabalho Escolar: Marketing Direto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  593 Visualizações

Página 1 de 2

A Riachuelo é uma empresa voltada para o ramo varejista, sendo uma loja de departamento com moda feminina, masculina infantil, calçados e moda casa há também o setor de crédito onde é feito a liberação do cartão da loja e oferece-se alguns serviços tais como; proteção para o cartão, seguro de vida, assistência odontológica entre outros.

Ferramentas do marketing direto

1-Telemarketing- Por meio de uma ação de telemarketing é feito constantemente atualização de cadastros no banco de dados, ainda por meio do telemarketing pode ser oferecido algum serviço que o cliente ainda não possui ou mesmo informalo de alguma oferta.

2- E-mail Marketing- A opinião do cliente deve sempre ser levada em consideração por isso a empresa pode procurar fazer pesquisas buscando saber se os clientes estão sendo bem atendidos, o que acharam de uma determinada coleção e se os funcionarios estão fazendo um atendimento como a empresa realmente deseja que seus clientes recebam, para que possam por meio disso fazer as mudanças necessarias.

3- Promoções– Essa ferramenta ajuda a empresa obter um resultado rapido pode ser oferecido promoções como liquidação e queima de estoque de uma coleção ou mesmo desconto para se obter novos clientes.

4- Venda Pessoal– Essa talvez seja a maior ferramenta do marketing direto pois os funcionarios tem um contato direto com os clientes e por isso pode se se obter uma resposta automatica da parte dos clientes.

5- Mala Direta- Pode ser feito o envio de mala direta com convites para um coquitel onde esse poderão ver em primeira mão o lançamento de uma nova coleção.

Conclusão/parecer

Fica bem claro que o marketing direto é essencial para uma empresa, o telemarketing por exemplo aproxima a empresa e o cliente, pois por meio desse é possivel manter informações pessoais dos clientes atualizadas,oferecer serviços da empresa e saber quais são suas criticas, elogios e sugestões. Já o envio de mala direta ajuda a manter clientes, com o envio de um convite para um coquetel, lançamento etc...,convites assim faz com que clientes antigos sinta que são lembrados pela empresa e continuem fidelizados a empresa.

BIRD, Drayton – Bom senso em Marketing Direto – 2ª. Edição – Editora Makron Books – 2000

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com