TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing estratégico

Tese: Marketing estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2013  •  Tese  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 2 - Marketing estratégico

2.1 Analisar o artigo, e de acordo com os conteúdos e teorias apresentadas, verificar em qual fase do ciclo de vida de produtos ela se enquadra?

: A Consul se enquadra na fase de expansão, essa fase é a fase da reorganização da estrutura inicial. Novos produtos ou serviços são introduzidos no mercado, novas estratégias são definidas e atualização de tecnologias.

Uma fase de vários tipos de modificação do produto, dar se a essas modificações devido o produto uma vez lançado no mercado o mesmo pode ter outro tipo de imagem não perdendo suas características iniciais, mas sim uma espécie de remodelagem uma nova visão, uma chamada diferenciada do mesmo produto. Importante para que seja lançada uma nova ideia a respeito do produto

Informar a fase do ciclo de vida. Lembro que a Consul reposicionou o seu produto, portanto não é a fase de maturidade.

Informar a fase do ciclo de vida. Lembro que a Consul reposicionou o seu produto, portanto não é a fase de maturidade.

2.2 Que tipo de estratégias relacionadas ao ciclo de vida ela utilizou?

Informe as estratégias que comprovam qual foi a fase do ciclo de vida utilizada.

2.3 Informe qual é o segmento de mercado ela pretende atingir e como você analisa esta mudança?

Aqui você deve informar qual o seu público e como você analisa a mudança de posicionamento de mercado da empresa.

Questão 3 - Pesquisa em Marketing

3.1 Percebemos no Artigo que a cônsul realizou várias pesquisas voltadas para a análise do consumidor antes de se reposicionar no mercado. Assim, discuta a importância da pesquisa de Marketing no processo de tomada de decisões das empresas e quais as principais abordagens metodológicas que os profissionais dessa área podem utilizar nas pesquisas voltadas para a análise do comportamento do consumidor.

Aqui você deve fazer uma análise a respeito da pesquisa de marketing pois,qQuando as decisões são baseadas em resultados de pesquisa a probabilidade de acerto é muito maior.

Entre as abordagens metodológicas solicitadas é possível falar sobre as diferenças entre pesquisa qualitativa e quantitativa, além de explicar os métodos: exploratório, descritivo e causal. Nas técnicas de coleta de dados é possível comentar sobre as entrevistas em profundidade, grupo de foco, técnicas projetivas, observação sistemática e questionários.

abordagens metodológicas solicitadas é possível falar sobre as diferenças entre pesquisa qualitativa e quantitativa, além de explicar os métodos: exploratório, descritivo e causal. Nas técnicas de coleta de dados é possível comentar sobre as entrevistas em profundidade, grupo de foco, técnicas projetivas, observação sistemática e questionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com