TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing estratégico

Tese: Marketing estratégico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/6/2014  •  Tese  •  2.083 Palavras (9 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 9

A empresa escolhida foi o banco Itaú Unibanco S\A que nesse caso já trabalha com o modelo 3.0 esse modelo fala muito como e preciso reconhecer que os consumidores e mais do que um simples comprador ou cliente. O banco Itaú se atenta muito em questão do cliente em questão de satisfação por que existe e tem clientes leais e marcas mais valiosas. O banco Itaú Unibanco S/A, voltado ao setor de varejo e múltiplo, foi fundado no dia 02 de janeiro em 1943 onde nasceu sua 1º agencia bancária onde no qual procurava atender os clientes da melhor forma possível, buscando a satisfação de seus clientes, e por e esses e outros motivos e a 3º mais empresa da América - Latina.

Agora quando se trata de um modo geral as empresas de hoje em dia tem que se atentar com o marketing porque sem ele a empresa não cresce dentro do próprio mercado perante a sociedade e muito menos fora do pais. Por isso que e muito importante toda e qualquer empresa elaborar um plano antes de qualquer coisa, em questão de estudo podemos perceber dentro do assunto abordado que e marketing que e fundamental ter os três planos de marketing que são: Marketing Estratégico, Marketing Tático e o Marketing Administrativo. Segue abaixo o exemplo de cada um.

Marketing Estratégico: Envolve planejamento e análise com uma visão de futuro, envolve também foco total nos desejos, necessidades e interesses dos clientes e consumidores finais para:

• Adequar/segmentar sua oferta de produtos e serviços;

• Adequar toda a sua estratégia de comunicação;

• Trabalhar o fluxo de informações da ponta do consumo à organização e da organização ao consumidor final.

Marketing Tático: tem como objetivo determinar como você vai programar suas estratégias. Se você quiser aumentar suas receitas, uma tática poderia ser a de aumentar seus preços em conjunto o produto ou serviço como sofisticados.

Marketing Administrativo: é a junção desses dois tipos de marketing. No caso do Tático, para aumentar suas receitas, e necessário aumentar seus preços em conjunto o produto ou serviço. E quando o assunto e marketing estratégico que e tão importante quanto análise com uma visão de futuro, envolve também foco total nos desejos, necessidades e interesses dos cliente, com tudo isso em pratica no seu dia a dia em sua empresa e possível atingir seus objetivos, de satisfação como empresário e cliente.

Portanto senhores administradores, empresários e empreendedor precisaram este sempre atento com o mercado lá fora principalmente com os nossos concorrentes, o que eles estão fazendo de melhor, para que possamos a melhorara cada dia mais. Por isso que e muito importante sempre esta atualizando, estudando, e analisando, para que termos uma visão ampla em marketing, para que possamos atender a satisfação de cada um e criar uma lealdade de cada um.

O banco Itaú foi a empresa escolhida, no qual um integrante do nosso grupo trabalha na mesma. O banco Itaú Unibanco S/A, voltado ao setor de varejo e múltiplo, foi fundado no dia 02 de janeiro em 1945, mais a história em si sobre o banco começou bem antes por volta de 30 de dezembro de 1943, e a outra parte da história e que a primeira agência do Banco Itaú América, foi aberta no mesmo ano na cidade de Itaú de Minas em Minas Gerais. Em 2 de janeiro de 1945, surgiu a primeira agência do Banco Central de Crédito (lembrando que este nada tinha a ver com o Banco Itaú América. Eram bancos distintos.)Mas sua sede ( agencia bancaria) foi fundada nesta data na cidade de são Paulo SP, Brasil. Onde atua hoje no mundo em mais de 27 países. Assim oferecendo uns dos melhores serviços de finanças e seguros de vida, residência, de acidentes pessoais, veículos, previdência, empréstimos, aplicações, investimentos, e entre outros serviços, atendendo toda classe social econômica, e assim consecutivamente atendendo a dezenas de milhões de clientes, espalhados pelo Brasil e pais a fora.

O banco Itaú Unibanco S/A se tornou uns dos maiores banco do mundo, quando se juntou ao Unibanco, Credicard, Corpbanca e assim consecutivamente, o banco se tornou o maior banco do hemisfério sul em três de novembro de 1945.

A missão do Itaú Unibanco é fornecer soluções, produtos, serviços financeiros e de seguros de forma ágil e competente, promovendo a mobilidade social, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para um relacionamento duradouro com acionistas e clientes.

Para o caminho dos nossos valores do sucesso para uma empresa que gera bons resultados, para si e para a sociedade que ela se dedica a atender, começa dentro de casa, pelos seus colaboradores. A gente acredita muito nisso. E não é de hoje. Desde a fundação dos bancos que hoje formam o Itaú Unibanco, investimos muito na formação de um time de colaboradores competente e orgulhoso em pertencer a essa organização e a esse país. Um time comprometido em fazer o melhor. Sempre.

Hoje, somos mais de 105 mil funcionários atuando em centros administrativos e agências bancárias, espalhados pelo Brasil e em outros 19 países – todos conectados por um mesmo jeito de se relacionar com os públicos do banco e guiados pelo compromisso de fomentar negócios que permitam que todos cresçam. Nossa preocupação por transformar para melhor a vida ao redor do banco gerou, ao longo dos anos, uma sólida cultura interna, baseada na transparência e no foco no cliente.

Nome: Luana Dias de Meneses

Função: Atendente Comercial, Funcional: 007601776

Doações Eleitorais

Para assegurar a conduta ética do processo de doações em campanha eleitorais foi criado o Comitê de Contribuição Política, composto por conselheiros e executivos do Banco, além de uma política para doações. Este Comitê analisa o histórico dos candidatos e as suas plataformas, escolhendo, após ampla avaliação e debate, aqueles que oferecem propostas que valorizam os princípios democráticos, o desenvolvimento sustentável e a melhoria das condições de vida dos brasileiros.

Esta política determina que todos os recursos sejam destinados exclusivamente aos candidatos, não sendo possível doação a comitês partidários ou partidos políticos. Consultas às doações realizadas pelo Banco podem ser feitas no site.

Legislação e normal

Toda e qualquer norma que seguimos, vem diretamente do banco central.

Demografia e oferta de trabalho

A taxa de crescimento populacional tem declinado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com