TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing multinível

Tese: Marketing multinível. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Tese  •  655 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

CAPÍTULO I

Marketing Multinível é uma estratégia empresarial. A sua divulgação é feita por meio do “boca a boca”, não possuindo assim, gastos e despesas elevadas com: publicidade, vendedores, logística e até com o atacado. O objetivo deste marketing é vender através de seus representantes comerciais espalhados pelo mundo, estes divulgam o máximo possível aos interessados e curiosos sobre: o que é a empresa, o que é o produto, quais são os seus benefícios, e suas vantagens, podendo utilizar os produtos e serviços e ainda ganhar um dinheiro extra no final.

O Marketing Multinível está presente nos Estados Unidos, desde a década de quarenta. Aqui no Brasil, suas atividades começaram na década de noventa, por empresas multinacionais, e atualmente ocupa hoje a terceira posição em nível de crescimento. “Fr. Promotora”

Este tipo de marketing é o que mais se destaca neste mercado econômico, e uma das empresas que se usa deste tipo é a “My Travel and Cash”, que se instalou aqui no Brasil em novembro de 2010 com a sede em Florianópolis/SC. Possui um crescimento econômico linear, porque, seu negocio funcionou com um produto que equivale à um pacote de estadias nas melhores redes de hotéis no mundo, inclusive aqui no Brasil.

Os consumidores deste produto são aqueles que acreditam no seu potencial, pretendem viajar ou não, adquirir um conhecimento e uma boa comunicação para divulgação deste item. Porque, ao mesmo tempo em que estão adquirindo ou vendendo, podem divulgar as pessoas interessadas e usar o seu produto para fazer viagens pelo mundo, com estadias em vários pontos do país sem custo dos hotéis com “breakfast” (café da manha incluso), e ganhar até comissões com os pacotes vendidos quando atingir suas metas na empresa.

O sucesso é devido: ao custo baixo, a renda extra (sem ter que deixar seu emprego atual), não precisa ter experiência profissional possuindo acessibilidade a todas as classes sociais. O marketing da empresa foi fundamental para o seu sucesso, mas, possuem ideais e valores que são: “proporcionar a todas as classes sócias que possam viajar não importa qual é o seu destino podendo usufruir de um pacote de estadias nos melhores hotéis do mundo que equivalem de três até cinco estrelas pagando para isso, um preço muito abaixo que o mercado oferece para uma hospedagem em relação ao mesmo hotel usufruído”. “Evanuel Ataliba“

Ao ingressar na empresa, o empreendedor se tornará um representante e vendedor da empresa “My Travel and Cash”, podendo até chegar como presidente. O investimento inicial é único, e possui um custo de R$ 649,00 (seiscentos e quarenta e nove reais). É necessário para entrar no negócio comprar o pacote que equivale a estadias que corresponde: a três diárias para duas pessoas, nos melhores hotéis do mundo e renomes (associados) sendo de três a cinco estrelas, e também, tornam-se consultores; vendedores e representantes que tem que indicar as outras duas pessoas o produto, e estes dois indicarão a outros dois interessados e assim sucessivamente tornando se uma rede de consultores e quando os vendedores se qualificarem podem ganhar comissões de cada novo membro recrutado, conforme o número de pacotes vendidos em sua linha decrescente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com