TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing para a organização

Tese: Marketing para a organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Tese  •  753 Palavras (4 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Em um ambiente tão competitivo como o de hoje, a administração do marketing tem por objetivo trabalhar em conjunto com diversas áreas da organização e ser o ponto de equilíbrio entre o cliente e a empresa. Pensando dessa forma, em equilibrar o mercado interno (empresa) e o mercado externo (cliente), o marketing tem a função de elaborar estratégias, planejar, executar, tomar decisões e controlar estratégias e táticas.

Para tais finalidades o marketing por si só se desenvolve em uma ferramenta conhecida como mix de marketing 4 P’s - Produto, Preço, Ponto de venda e Promoção. Este composto mercadológico formado por variáveis controláveis não apenas desperta o desejo do cliente, mas faz com que o cliente busque pelo produto.

Marketing não é usado apenas para trazer lucros no âmbito pecuniário para a empresa, é usado também para valorizar sua marca.

O trabalho será composto do capitulo onde, fará um breve relato sobre o surgimento do marketing e como foi evoluindo no decorrer dos anos. Com a evolução, será relatado algumas ferramentas que compõe o composto mercadológico e como inserir na organização.

Aprofundando no assunto, a pesquisa mostrará a importância do mix de marketing e o conceito será detalhado tópico a tópico onde dará uma visão mais ampla ao leitor, entendo como funcionam as estratégias de marketing com a ferramenta 4P’s.

Será relatado o Produto, suas principais características e a importância da marca.

No que se diz respeito a Preço, será abordado a criação de valor, como fixar preços nos produtos e como segmentar o mercado e fazer com os produtos da empresa seja algo realmente de necessidade do cliente e que com preço justo (ganha - ganha).

No Ponto de Venda, será detalhado a parte da estrutura física (armazenagem), os canais de distribuições e a logística adotada pela empresa.

A Promoção abordará a forma que é feita a propaganda, promoções para vendas, campanha publicitárias e o marketing interno das empresas.

Ao termino, o leitor terá capacidade de compreender o conceito de como as empresas utilizam o composto mercadológico em suas estratégias e quais as principais táticas para tornar sua empresa mais competitiva.

Objetivo:

Esta pesquisa tem como finalidade mostrar a importância do mix de marketing para a organização, mostrando os objetivos, as vantagens, desvantagens e a extrema importância de ter uma boa estratégia para a organização ter uma maior visão do mercado, e poder sobreviver em um mundo tão competitivo. Nesse cenário, a busca por mercado se torna cada vez mais essencial para a sobrevivência das empresas, um bom controle de sua cartela de clientes, pode significar a vida ou a falência da organização. O mix de marketing é importante não só para grandes empresas, mas sim para as micros e pequenas empresas, sendo indústria, comércio ou prestadora de serviços, afinal independente do porte de empresa, o mix de marketing – 4Ps é uma grande ferramenta que ajuda manter os clientes e conquistar novas parcerias para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com