TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Masterclass: Transformação Digital

Por:   •  5/5/2020  •  Relatório de pesquisa  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  1.704 Visualizações

Página 1 de 4

Nome: João Victor Pimenta  Série:1º Meca  Data:27/04/2020

Masterclass: Transformação digital

A tecnologia e a evolução andam de mãos dadas, isso é inegável. Desde o descobrimento do fogo até as revoluções industriais, a tecnologia e suas novas descobertas permitiram o avanço humano e sua prosperidade.

E isso continua também atualmente. Em tempos de isolamento social, a tecnologia é grande aliada do humano, e devemos fazer bom uso da mesma para seguir com nosso avanço. Newton, por exemplo, enquanto isolado em sua casa percebeu que o mundo tornava-se ao contrario por um buraco em sua parede caso junto a uma lente, e por meio dessa mesma lente viu a luz se decompor, criando suas teorias de ótica.

Conforme a tecnologia foi tomando seu espaço, o ser humano acabou ficando com a “soft part”, As maquinas faziam o trabalho duro e antigamente de longa duração, e o humano era apenas responsável pela manipulação e manutenção. O que pode causar o sentimento de “inutilidade”, já que as maquinas “fazem” tudo.

Cabe a nós fazermos da tecnologia como a internet uma grande aliada nossa atualmente, e os maquinários independentes como carros automotores e drones para aumentar nossas chances de melhora perante a uma pandemia.

Masterclass: Atitude empreendedora e Alice no País das Maravilhas.

Ter uma atitude empreendedora é diretamente relacionada a praxeologia que, basicamente, é o ato de planejar suas futuras ações almejando o sucesso com efetividade.

Assim como Alice, nós esperamos sempre pelo lucro, ou sucesso, e ao ver o coelho branco, ela o seguiu, pois tinha certeza que algo bom estava por vir.

A toca do coelho mostra todos os obstáculos que estão vindo e acontecendo, como o tal isolamento, mas mantendo a fé de prosperidade.

A lagarta azul representa o autoconhecimento. Características, habilidades e autoconfiança, necessária para seguir em frente com ideias empreendedoras.

O chapeleiro maluco representa o criativo, a criança interior de todos, nossa capacidade de ver diferentes caminhos ao redor do mesmo problema, para solucioná-lo, a criatividade é o berço da inovação.

O gato risonho mostra que devemos ter paciência, ter planejamento, pensar no futuro, para não termos “qualquer caminho”.

E por fim a Rainha de Copas, que assombra a todo empreendedor, todos com sua rainha, todos com sua Alice.

Diferentes empreendedores geram diferentes caminhos, diferentes respostas e diferentes medidas tomadas para o mesmo problema.

Não importa o caminho que siga, desde que saiba seu destino.

Vale citar também que a visão de "empreendedor" mudou muito conforme o passar do anos. Por exemplo, no século XVIII empreendedor era aquele capaz de fazer uma compra e realizar a venda da mesma num valor maior. Atualmente se faz o mesmo, se compra a matéria prima, como os ingredientes, e se faz a transformação dos mesmos, agregando valor.

Masterclass: Comportamento Ético e o Perfil Profissional

Atualmente, muitos jovens estão dando o primeiro passo a caminho do mercado de trabalho e adentrando no mesmo. E com isso trazem novas ideias e inovações. Porém, há regras a serem seguidas, e muitas vezes o senso de ética acaba se chocando com os princípios pessoais.
Há diferentes tipos de instituições para diferentes tipos de funcionários, prezando propósito até ganância, almejando lucros ou almejando resultados, e isso gera choque, revolta ou insatisfação de funcionários. É ai que entra o conflito, o que é certo, e o que a empresa espera do funcionário. O ético e o valor pessoal, desde que o mesmo não seja ilegal ou cause danos a terceiros.
O mercado está em constante mudança, pois o mesmo avança junto do jovem. E atualmente há constante choque entre gerações, onde certos atos são considerados antiéticos, a nova geração tem fome de mudança, e muitas empresas ainda não conseguem lidar com essa característica, e acabam indo pelo caminho “choque pelo choque”.
No mercado há a visão de que o jovem, se não lhe favorece o ambiente, ele não fica no mesmo, que levanta a duvida de se não seria melhor uma mudança, no lugar da repulsa. O cidadão, pela ética, deve propor a mudança ao choque, e assim alterando o ambiente e realizando mudanças.
O jovem consegue e tem o poder de ser um grande colaborativo, e seus ideais e valores conseguem agregar grande valor nas instituições em que são inseridos, assim colaborando com o mercado de trabalho e adaptando o mesmo, propor mudança e realizar a mesma. Com base nos seus valores e no que acreditam.
Deve se diferenciar a briga da luta, além de impor ideias e apontar o erro, deve se buscar aliados, e argumentar em defesa das próprias ideias, evitando a ignorância e o choque de ideias sem ganhos para ambos. Transformações levam tempo, proporcional ao tamanho da instituição.
A transformação necessita esforço, tempo, fé em seus atos, propondo uma solução num prazo maior, nem sempre como desejado, mas necessário para a transformação verdadeira.
O jovem que recém chega no mercado de trabalho atualmente deve buscar o seu propósito, e seguir com convicção o mesmo, buscando mudança e aprimoramento de ideias e princípios, encontrando seu lugar e se dedicando para o sucesso do mesmo, respeitando ideias opostas e mantendo a harmonia, assim conseguindo maior satisfação com seu trabalho e melhor desempenho, tendo maior resistência a tempos delicados e melhor saúde mental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (50 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com