TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Masterclass Transformação Digital

Por:   •  19/2/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.266 Palavras (6 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 6

Transformação digital

Palestrante: Carlos Piazza

Mediador: Jefferson Jeanmonod A. Santana

Os principais pontos comentando pelo Carlos Piazza foi em que o avançado da tecnologia comparado a milhões de anos atras, fica cada vez menos em período de tempo, por exemplo, quando os humanos aprenderam a se comunicar de forma mais complexa, após isso continuadamente foram necessários 50 mil anos para a escrita, 4.500 anos para a impressão, 500 anos para o primeiro computador e 30 anos depois para a internet. Podemos ver que a humanidade evolui em passos largos, cada vez menos tempo leva para uma nova invenção.

A substituição das maquinas no trabalho atualmente está sendo constante e inevitável, mas o que ele alerta sobre esse fato, tecnicamente não é algo ruim para o ser humano, pois a substituição das maquinas na maioria é sobre trabalhos repetitivos, ele enfatiza isso comentando sobrar mais tempo para um trabalho mais humano, em que não seja “ficar martelando o mesmo prego durante horas”. Procurar mais tempo para se conhecer como ser humano é algo que diz ele, estar vindo junto com a evolução tecnológica, porque teremos mais tempo para nós mesmos conhecermos.

Ao meu ver, conforme evoluímos tecnologicamente, a ética e moral também irá sofrer mudanças, exatamente para acompanhar nossos próprios avanços como sociedade. Aprendi que a sociedade está evoluindo cada vez mais rápido, e o ápice disso será com a inteligência IA, e fiquei em dúvida sobre o comentário dele sobre “os humanos são o único ser vivo capaz de imaginar”, pois os outros animais também conseguem imaginar porem em níveis bem menores.

Projeto Masterclass: Criatividade

Palestrante: Silvio Acherboim

Mediador: Ana Raquel

O que mais o Silvio Acherboim remete sobre criatividade, é sobre nunca ficar parado, pois isso exercita o cérebro a buscar novos horizontes fazendo disso um treino, sim... Criatividade é um treino mental, ‘’igual’’ treino de academia ou de outro esporte, onde você precisa praticar cada vez mais para aperfeiçoar, imagine que o cérebro seja um musculo, e quanto mais você o exercita, mais forte fica. Olhar de forma diferente para as coisas gera diversas inovações ao mundo, desde ao básico como uma carruagem ter “virado” os carros de hoje em dia, até um avião de papel de uma criança ser um foguete que vai até outros planetas (criatividade é inovar e evoluir).

Ficar estagnado é um dos piores inimigos da criatividade, pois significado que não terá mudanças, o que ele mais conta é sobre não ficar parado sobre nada e sempre estar em movimento desde fisicamente a mentalmente, para que sendo assim você se force a sempre ter picos de inovações e evoluções, como “seguindo o fluxo de uma correnteza”.

Uma frase que me impactou bastante foi “não é porque você tem mais informações que você tem mais conhecimento” dita no vídeo por Silvio Acherboim, uma boa dica que ele deu foi não temer o julgamento para ser criativo, isso ocorre muito em uma pessoa, a impedindo de agir pois tem medo do que os outros irão pensar, o que se aprende também foi que criatividade não é algo complexo e sim algo que transforma algo fácil, acessível e simples. Para uma pessoa ser criativa, ela tem que estar sem bloqueios mentais, com uma saúde mental saudável sobre sua pessoa, ao meu ver, não é tão fácil assim falar pra simplesmente “sejam criativos”, pois isso é em soma de diversos fatores da vida para uma pessoa ter resiliência para ver um mundo de outra forma.

Projeto Masterclass: A importância dos idiomas para o mundo do trabalho

Palestrante: Rodrigo Avelan Ramirez

Mediador: Rosana Mariano

O inglês atualmente virou a língua mais falada no mundo por diversos motivos, mas um dos seus principais motivos é por conta do comercio, em qualquer canto do mundo será necessário falar em inglês pois está enraizado já como língua de comercio, além do fato que é bem fácil a língua comparada ao português que é muito complexa, com diversos significados para a mesma palavra por exemplo. A importância dela no cotidiano a cada dia que passa fica mais eminente sendo que atualmente, não falar inglês é basicamente ficar desatualizado do presente da sociedade, pois vai de filmes, series, notícias até arquivos científicos, tudo estará em inglês.

O brasil infelizmente não compactua de uma segunda língua atualmente, mas o índice de brasileiros aprendendo inglês está cada vez mais frequente, claro que o brasil não é um país de primeiro mundo com grande demanda das pessoas tendo facilidade para pagar um curso de inglês, mas felizmente existe muitos outros curso de graça, principalmente online, como: duolingo. Busuu, forvo, memrise e etc...

Ele comenta que o inglês é fundamental caso você queira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com