TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Integração Da Contabilidade Gerencial E Financeira, Contabilidade Na Perspectiva Da Informática

Por:   •  27/9/2023  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  20 Visualizações

Página 1 de 2

RESUMO: PESQUISA SOBRE A INTEGRAÇÃO DA CONTABILIDADE GERENCIAL E FINANCEIRA, CONTABILIDADE NA PERSPECTIVA DA INFORMÁTICA

O texto a ser trabalhado diz respeito ao artigo “Pesquisa sobre a integração da contabilidade gerencial e financeira, contabilidade na perspectiva da informática”; o estudo possui uma abordagem que busca maiores informações acerca do desenvolvimento da perspectiva da contabilidade através do ponto de vista da informática. No que envolve a gestão empresarial contemporânea, salienta-se que a tomada de decisões estará devidamente envolvida com o departamento de contabilidade, observa-se que para a empresa alcançar um bom desenvolvimento, salienta-se a importância da qualidade do trabalho no setor contábil. Um dos apontamentos devidamente relevantes trata-se de compreender a relevância da tecnologia da informação nos departamentos de contabilidade que estará atuando para promover a integração do desenvolvimento da contabilidade financeira.

As empresas precisam se adaptar perante as necessidades de desenvolvimento das informações, procurando trabalhar com estratégias que possam estar auxiliando no desempenho de cada uma das atividades que possam promover a integração da contabilidade e gestão financeira. Nota-se que devem ser trabalhados talentos devidamente importantes para estar auxiliando em quesitos inovadores que poderão agregar consideravelmente no progresso de cada uma das empresas, sempre observando possíveis resultados benéficos. As empresas precisam trabalhar com uma equipe que possam atuar perante as questões referentes a inovação tecnológica e como poderão melhorar para a eficiência do trabalho em sua amplitude e desenvolvimento da contabilidade corporativa.

Quando se trata da contabilidade financeira, muitas questões precisam ser observadas, visando a operação do empreendimento como um todo e a relevância para que a análise de dados possa ser desenvolvida conforme a necessidade de melhoria para estar atuando com fatores devidamente relevantes para compartilhar ações relevantes e que observem as atividades desempenhadas pela empresa, cada qual com sua relevância. O trabalho contábil precisa ser realizado de maneira que possa aplicar metodologias coerente e eficazes que possam estar atuando no ambiente organizacional de maneira que evite uma crise financeira. A eficiência corporativa precisa estar integrada com as diretrizes da contabilidade, atuando de maneira colaborativa para atuar perante o funcionamento da economia empresarial.

No que envolve o desenvolvimento da empresa, salienta-se a necessidade de estar verificando e aperfeiçoando o sistema a ser trabalhado e as especificações operacionais que poderão estar atuando para evitar ou reduzir possíveis violações que possam ocorrer na organização. A utilização da tecnologia na operação de atividades contábeis poderá fortalecer os rendimentos para a tomada de decisão empresarial, visando o sistema de gerenciamento e como os treinamentos a serem realizados precisam estar aplicando ações envolvidas com a tecnologia da informação, atuando com conteúdos inovadores para uma eficiente gestão contábil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (43.1 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com