TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mix de Marketing Aurora Alimentos

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  793 Visualizações

Página 1 de 3

MIX DE MARKETING

A EMPRESA: A Aurora Alimentos é uma cooperativa de produtores alimentícios e desde o seu início, em 1969, seu foco é na gestão de pessoas, através do equilíbrio entre responsabilidade social e partilha de resultados, traduzindo-se em produtos de alta qualidade e manejo responsável. Além da marca principal, existem três submarcas, de acordo com a tipificação destinada: Aurolat (laticínios), Nobre (linguiças, hambúrgueres, pizzas, cortes suínos e cortes de frango,etc) e Peperi (empanados,linguiças , mortadelas, presuntaria e salsicharia).

PRODUTO: O mix de produtos é bastante diversificado, variando desde alimentos prontos congelados, sanduíches, pizzas e embutidos, dentre outros, passando pelos cortes suínos e de frango, com carnes selecionadas, produtos lácteos, com destaque para as bebidas especiais sem lactose e a grande estrela, os itens de natal: pernil, peru, lombo, tender e blesser.

As embalagens seguem o mesmo padrão, com a marca Aurora em destaque, o nome do produto e, em sua maioria, uma imagem do produto pronto, por exemplo, a embalagem da mortadela defumada tem um pão francês, com aparência de crocante, recheado por muitas fatias de mortadela, dispostas em curvas, como flores e um selo com uma família composta por pai, mãe e um casal de filhos, acima da mensagem: “Mais de 70 mil famílias cuidando da sua”. São embalagens confeccionadas em material reciclável, como plástico ou papel, reforçando a ideia da responsabilidade ecológica e social.

PRAÇA: A empresa atende aos mais diversos públicos, com produtos específicos às necessidades de cada nicho do mercado, como por exemplo, leite integral, para crianças acima de dois anos, leite desnatado, para pessoas que preferem suavidade, embora não abram mão das vitaminas e o semidesnatado, mais leve, mas com sabor e qualidade, indicado para idosos, que necessitam de cálcio e demais propriedades do leite. A região onde a marca tem maior foco em vendas é a região Sul e parte do Sudeste do Brasil, mas os leites em pó e queijos podem ser encontrados em todo o país.

A distribuição da produção é feita de acordo com o segmento a que se destina cada produto, sendo oito frigoríficos específicos para os produtos suínos, nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, sete frigoríficos para as aves, em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, seis fábricas de rações, também em Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, uma unidade armazenadora de cereais, em Santa Catarina, treze granjas e incubatórios, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul e duas indústrias lácteas, em Santa Catarina.

Já a distribuição de vendas é feita através de escritórios de representação comercial presentes em doze estados. Cada escritório é responsável por determinado número de representantes independentes, que atuam por regiões geográficas. Esses escritórios atendem desde aos grandes atacadistas, até os menores supermercados, com um excelente trabalho de pós venda. A entrega é feita em caminhões personalizados com a logomarca da empresa, trazendo ainda mais visibilidade.

PREÇO: A Aurora Alimentos é a terceira maior processadora de carne de aves e suína do Brasil e por tratar-se de uma cooperativa que atua desde a criação até o transporte dos produtos prontos, pode atender aos mais diversos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (48.6 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com