TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Musica do Cauê moura Incomodam

Por:   •  27/4/2015  •  Tese  •  580 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Os ambientes da empresa que serão auditados para implantação da ISO 14001 são:

A Empresa escolhida é um restaurante.

Área de produção:
Descartem o resíduo e reciclem, reutilização de materiais recicláveis, sinalização e identificação do perímetro adequada diminuindo o risco de acidentes, colocação de exaustores com catalisadores para diminuir a poluição interna por meio dos maquinas.

Estoque:
Organização correta da matéria prima e dos produtos químicos. 

Manutenção:
Preventiva de maquinários em ordem para não ocorrer quebra e parada de produção, manutenção predial para evitar desperdícios. Com a implantação do Sistema de Gestão Ambiental, teremos um desenvolvimento bem melhor em todos os processos, com uma produção sustentável e com economia de material, aumento de rendimento e um ambiente de trabalho mais seguro. Acreditamos que somente com melhorias contínua nossa empresa atingirá um nível bem melhor e uma boa colocação no mercado, como também uma valorização dos nossos produtos diante dos consumidores, aumentando assim nosso respeito. Poderemos oferecer maior segurança aos nossos colaboradores, apresentando-nos como uma empresa idônea e segura. Todas as medidas que a empresas tomar em benefício do meio ambiente, refletira como respeito e preocupação com o consumidor, e isso é aprovado por todos.

Visão, Missão e Valores.

Após estudos realizados na região, apontaram desperdício, uso não adequado da água, matérias-primas não recicláveis; Procuramos a adequação correta de todos os itens e nos direcionamos para que possam utilizar da forma mais correta possível e também orientamos que coloquem sacolas ecológicas.

Politica ambiental

Política Ambiental é um conjunto de ações ordenadas e práticas tomadas por empresas e governos com o propósito de preservar o meio ambiente e garantir o desenvolvimento sustentável do planeta. Esta política ambiental deve ser norteada por princípios e valores ambientais que levem em consideração a sustentabilidade.

Atualmente, quase todos os governos e grandes empresas possuem políticas ambientais. Além de mostrar para os cidadãos e consumidores quais são os princípios ambientais seguidos, as políticas ambientais servem para minimizar os impactos ambientais gerados pelo crescimento econômico e urbano.

 Assim a empresa poderá fazer marketing legal de todos os seus produtos sem enganação, e também fara bem ao meio ambiente, será bem vista pela região e também será um incentivo aos seus concorrentes.

Texto – Vantagens e Proposta para empresa

Os Sistemas de Gestão Ambiental é um dos instrumentos com mais potencialidade para um alcance de um comportamento eco eficiente pelas empresas, tendo como alvo principal a integração do G.A (Gestão Ambiental) nos seus sistemas globais. Algumas das principais motivações para a implementação de Sistemas de Gestão Ambiental pelas empresas são as exigências quer clientes, quer de investidores, os requisitos legais, o eco marketing e melhoria de imagem, a redução de custo e os seguros de responsabilidade civil. Os investidores  e, nomeadamente, as instituições de crédito, já começam a ter em conta critérios ambientais nas suas decisões de investimento, não admitindo financiar projetos poluentes e beneficiando os projetos que acautelam o componente ambiental. A vantagem da implantação de um Sistemas de Gestão Ambiental está relacionada com a redução de custos, vantagens competitivas e o aumento de motivação dos trabalhadores. A redução de custo é possível através de uma de uma utilização mais racional da matéria-prima energia, redução dos custos associados ao transporte e tratamento de resíduos sólidos, redução dos custos associados a danos para o Ambiente, benefícios na obtenção de financiamento, diminuição do diminuição de riscos de acidentes e redução dos custos associados. Além dessas vantagens, a imagem da empresa acaba se destacando das demais empresas, por ter a qualificação da norma ISO, clientes, trabalhadores, investidores e meios de comunicação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (74.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com