TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Musicas entrangeira no Brasil

Por:   •  2/5/2015  •  Artigo  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Thayza Fernanda Dos Santos

O publicitário pode ser considerado um vendedor, pois a principal arma da publicidade e vender uma ideia, inovar um produto, vender através de uma marca um ideal. Ao mesmo tempo em que o publicitário se compara a um vendedor, podemos afirmar também grandes diferenças, por exemplo: se um vendedor comete um erro em seu ambiente de trabalho, esse erro afetará somente seu local de trabalho ficando um caso a parte, já se o publicitário cometer um erro em seu trabalho á magnitude de seu erro afetara não só o seu local de trabalho, mas também uma cidade, estado ou até mesmo o país dando um prejuízo financeiro enorme á agência. Antigamente o publico alvo era facilmente influenciado, os publicitários controlavam facilmente o publico, com o passar dos tempos essa realidade começou a mudar o publico começou a ficar mais exigente na compra dos produtos e mais detalhistas nas propagandas exibidas, forçando os publicitários a ficarem mais criativos, com essa mudança ficou evidente a necessidade de estudarem o comportamento do publico consumidor trazendo a tona as principais questões:

O que leva o consumidor a comprar?

Como poderiam influenciar o comportamento do consumidor?

Como estimular o consumidor?

Uma coisa era certa, bombardear o consumidor com propagandas e informações não era um bom caminho a seguir, pois de toda a informação que o consumidor era exposto, pouca parte dela atingia seu objetivo. Milhões de dólares foram jogados fora.

Chegaram á seguinte conclusão, que a informação simples era a melhor, que o cliente tinha que associar a marca ou o produto a sua necessidade.

A propaganda e conceito de gênero sempre estiveram e sempre estarão juntos. As bonecas, utensílios de cozinhas, entre outros produtos quase sempre serão voltados ao publico feminino (utensílios de cozinhas podem ser voltados para o publico masculino também).

Já carrinhos, aviões e etc. Sempre serão voltados ao publico masculino. Propaganda de cervejas, carros, o publico e a mensagem na maioria das vezes sempre será voltada para o publico masculino. A sociedade sempre associa o homem (biológico) tendo que ter o gênero masculino, e a mulher (biológico) tendo que ter o gênero feminino. Mas com o tempo isso mudou as propagandas hoje em dia tenta deixar seu produto mais atrativo para ambos os lados (ambos os gêneros). Um grande cuidado que o publicitário deve tomar, e na elaboração de propagandas envolvendo humor, deve ser extremamente cuidadoso para evitar que a mensagem em meio ás gargalhadas não seja esquecida. Ter cuidado com o termo “Politicamente correto” tendo cuidado para na ofender ou citar, raças religiões ou opção sexual, isso contrariaria o termo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (56.2 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com