TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Musicas Brasil

Resenha: Musicas Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2014  •  Resenha  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  261 Visualizações

O Brasil é um país bem musical e que conta com uma grande variedade de ritmos. Em geral esses ritmos foram criados por povos antigos brasileiros e tem grande repercussão no país e por que não dizer no mundo.

A música sempre teve uma grande importância cultural em nosso país e cada região se desenvolveu com base nessa riqueza musical. A mistura de ritmos faz de nosso país um verdadeiro caldeirão cultural. Porém, cada região tem um ritmo musical mais tocado e que tem mais a ver com a realidade do lugar.

Conheça mais a fundo os principais ritmos brasileiros e suas origens, você com certeza vai aprender muito mais sobre o nosso país.Samba

O samba é um dos ritmos que possui raízes africanas, mas que mesmo assim surgiu no Brasil e tem a cara do nosso país. O ritmo que é considerado como uma das principais manifestações culturais do nosso país é um dos mais tocados na região sudeste.

Dentre as características originais desse ritmo podemos destacar a forma em que a dança é acompanhada por pequenas frases melódicas e refrães cuja criação é anônima. A origem do chamado samba de roda é o recôncavo baiano, porém, na segunda metade do século XIX essa música foi levada o Rio de Janeiro onde se tornou parte da cidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com