TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negociações empresariais

Resenha: Negociações empresariais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  171 Visualizações

WEB AULA 1

Unidade 1 – Negociação Empresarial

1 Parte

1. Processo de negociação

É importante entendermos o que é negociação antes de demonstrarmos suas variáveis. O processo de negociação primeiro envolve objetivos, ou seja, um lugar onde queremos chegar ou conquistar. Se procurarmos nos dicionários será possível identificar, dentro dos mais diversos conceitos apresentados por estes, o que chamamos de ponto de convergência. Quando pensamos em um contrato, por exemplo, o ponto comum entre as partes, onde elas concordam, é o ponto de convergência. Quando pensamos em um acordo, este acordo é o ponto de convergência, ou seja, onde os interesses das partes se encontram.

Todo o ser humano é um ser político por natureza e, se pararmos para analisar, desde sempre o homem negociou. Ser político é saber negociar. Não estamos aqui falando sobre a política partidária, mas na política que temos que apresentar quando vivemos em sociedade.

O homem negocia desde o início de sua existência. Negociamos com a família, negociamos com os vizinhos e membros da sociedade onde vivemos e é por meio desta negociação, que conquistamos o que queremos e buscamos viver em paz.

O processo de negociação então acontece quando duas ou mais partes possuem um interesse comum, aqui chamado de objetivo, e devem interagir juntos para conquistá-lo. Esta interação é o que chamamos de negociação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com