TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Negocio SA

Trabalho Escolar: Negocio SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  238 Visualizações

Atps de direito

Os cidadãos tem direito ir e vir, mas respeitando as leis constituídas, como no antigo ditado a sua liberdade acaba onde a do outro começa.

Porem nossa cultura é pobre em relação ao conhecimento das leis, resultando muitas explorações.

Um exemplo onde à população está divulgando muito em redes de comunicação é a lei Maria da Penha, onde a mulher tem uma imagem perante os homens como se fosse um objeto, como se eles fossem donos, onde a mulher não tem direito de escolha, onde eles podem agredi-las fisicamente e verbalmente como suas submissas, essa Lei muito importante para defesas e proteção das deram passos muitos significativos, mas ela tem de ter um conjunto de ações estatais, como prisões preventivas e medidas restritivas. Mesmo vítima de vidência a mulher não acredita que o companheiro pode fazer mais, como outro tapa. Elas têm que começar a despertar para os sinais de vidências além da física, vidências que não deixam marcas no corpo. A Lei Maria da Penha veio tirar do escuro e dar visibilidade a esse problema, que era tratado com vergonha.

Essas mulheres tem a possibilidade de um recomeço de uma nova vida, principalmente quando envolvidos também estão filhos. A lei veio para prevenir, punir, e erradicar a Violência contra a Mulher.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com