TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções básicas de Marketing

Ensaio: Noções básicas de Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Ensaio  •  461 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Questões Respostas:

Fundamentos de Marketing- Prof. Marcos Marques

1º Questão:

*Planejar e realizar as atividades de lançamentos de novos produtos. É o planejamento que o gerente de produção determinar o rumo das atividades da empresa, e determinar então uma meta para se alcançar.

*Planejar e coordenar a execução das ações de propaganda, promoção e merchandising. É onde você vai desenvolver novos projetos em apoio as áreas de vendas, recomendar a reformulação de produtos, elaborar previsões e orçamentos relacionados com as atividades de marketing de sua linha de serviços ou produtos.

*Selecionar e administrar os canais de distribuição. É onde o produto será colocado no mercado, fazendo assim com que a sua divulgação seja feita de forma a atingir o maior numero de clientes, jornais, internet, e outros.

2º Questão:

CLIENTE POTENCIAL: Clientes que manifestam predisposições para comprar, tem potencial financeiro, busca informações sobre o produto. É o cliente que conhece seu negócio, mas nunca comprou nada de você.

CLIENTES FIÉIS: Clientes que concentram a maior parte da compra do produto ou serviço na mesma marcam e estão predispostos a permanecer a sua empresa e resistir a concorrência.

CLIENTES AVENTUAIS: Cliente que compra de você por algum motivo, bom preço, uma boa promoção, mas se esse cliente não for valorizado poderá perdê-lo para um concorrente por um simples menor preço.

Diagnóstico organizacional- Prof. Reinaldo Lima

1º Questão:

PONTOS FORTES: São situações internas controláveis pela empresa, atividade ou setor, que favorecem as suas ações frente às oportunidades e ameaças.

*Estratégias de Marketing bem definidas;

*Conquistar a fidelidade dos clientes;

*Comunicação eficaz com o mercado, imagem positiva da empresa.

PONTOS FRACOS: São situações internas controláveis pela empresa, atividade ou setor, que desfavorecem a competitividade frente às oportunidades e ameaças.

*Pouco investimento em inovação;

*Equipamentos não apropriados;

*Falta de experiência em entrevistas.

AMEAÇAS: As ameaças são forças externas ao ambiente da empresa que influencia negativamente o negócio, podendo também prejudicar a empresa não somente em sua estratégia, mas diretamente em seu resultado.

*Empresas rivais optam por novas estratégias;

*Desenvolvimento negativo das empresas associadas;

*Mudanças demográficas.

OPORTUNIDADES: É tudo o que influencia positivamente para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com