TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Noções básicas de Marketing

Tese: Noções básicas de Marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  1.159 Palavras (5 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 5

DESENVOLVIMENTO

A NETSHOES RUMO A NASDAK

Fundamentos de Marketing

Questão 1:

“Márcio Kumruian criou, em uma década, uma das maiores varejistas online do país, a Netshoes. A empresa, que fatura 1,2 bilhão de reais, prepara-se para abrir o capital nos Estados Unidos. É o começo da fase mais desafiadora de sua história...”. Kumruian utilizou experiência profissional e capacitação para formar o grande negócio que tem hoje. Nas nossa aulas, falamos das atribuições de um Gerente de Produtos, ou daquele responsável por direcionar as ações dos principais produtos da empresa, o que Kumruian fez muito bem. Das atribuições estudadas nas aulas, cite pelo menos 03 delas que vocês julguem serem e as mais importantes.

1) Planejar e coordenar as pesquisas de marketing dos produtos: saber o que o cliente está pensando, observar o mercado, perguntar ao cliente o que ele quer.

2) Recomendar a retirada/modificações dos produtos existentes: reinventar produtos, colocar produtos novos no mercado.

3) Selecionar e administrar os canais de distribuição: estes canais fazem os produtos chegar às mãos dos clientes com maior agilidade e chegar antes do concorrente, vale mais a pena.

Questão 2:

“Para atrair visitantes para seu site, a Netshoes usa um programa que reconhece o perfil de cada usuário. Ao perceber que um internauta se interessa por boxe, por exemplo, esse programa usa os espaços publicitários comprados pela Netshoes em diversos sites para oferecer luvas”. É óbvio que isso facilita a comunicação da empresa com seus clientes, e o interesse, além da venda, é “doutrinar” o cliente a sempre comprar deles. Na Escala de Lealdade estudada em nossas aulas, que define quais os tipos de clientes de uma empresa, vimos 5 tipos de clientes. Cite 3 desses tipos e suas características.

1) Clientes Experimentadores – clientes que realizaram a primeira compra e passaram a conhecer o produto ou serviço. Efetuam compra em pequena escala, sua satisfação será determinante para a continuidade do relacionamento com a organização, é o momento da avaliação.

2) Clientes Eventuais – são clientes satisfeitos, repetem a compra mas não concentram a maioria do volume comprado naquela marca específica.

3) Clientes Fiéis – estes concentram a maior parte das compras do produto, serviço ou marca, adotam a marca/produto.

4) Clientes Advogados – fazem compra continuada, tem envolvimento emocional com a marca, a indicam a outras pessoas, produzem o efeito boca-a-boca, defendem a empresa de ações negativas.

Diagnóstico Organizacional

Questão 1:

Fazendo uma avaliação do texto em questão, percebemos o quanto é importante uma estratégia para a sobrevivência de uma organização mesmo ela estando numa fase “ímpar” de crescimento. Os momentos de avaliação dos rumos são constantes e quanto mais ela cresce mais aumentam os problemas. De acordo com a metodologia da Matriz SWOT, cite 3 pontos fortes, e prontos fracos, 3 ameaças e 3 oportunidades da empresa Netshoes:

Ponto Forte 1) – O oferecimento de disponibilizar gratuitamente um grupo de professores de educação física em seu serviço de call Center, para troca do produto.

2) - O alto investimento em tecnologia, usando programa que reconhece o perfil de cada usuário, e muito investimento em Marketing.

3) - O fato de trabalhar com um só tipo de produto, artigos esportivos, facilita o público alvo, levando assim um funcionário a vender em academias de ginástica e a entrega quase imediata dos pedidos.

Ponto Fraco 1) - A única de todas,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com