TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Níveis hierárquicos de planejamento e controle de produção

Relatório de pesquisa: Níveis hierárquicos de planejamento e controle de produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Planejamento e Controle da Produção, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (inserir nome completo).

Anhanguera Educacional

2014

Construa um quadro comparativo dos três níveis hierárquicos das atividades do Planejamento e Controle da Produção, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção, conforme quadro a seguir:

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível estratégico: São defendidas políticas estratégicas de longo prazo. O planejamento da capacidade é elaborado no nível estratégico, definindo a capacidade da planta. Já o planejamento agregado de produção é elaborado como uma transição para o nível tático,definindo o composto (ou mix ) das estratégias específicas de produção

Nível tático: São estabelecidos planos de médio prazo para a produção,obtendo-se o MPS (master program shedule) ou Plano Mestre de Produção ( PMP )

nível operacional: São preparados os planos de curto prazo, com o resultados do MRP (Material Requeremente Planning) ou planejamento das necessidades de materiais.

neste nível são gerenciados os estoques, as ordens de produção são sequências, as ordens de compras são emitidas e liberadas, assim como são executados o acompanhamento o controle

Nível

Definição

Atividade que exerce

Participação no processo produtivo

Estratégico

Ela é responsável pela formação do Planejamento Estratégico da Produção. (Longo Prazo)

 

 

Tático

Deve elaborar o Planejamento, mestre da produção. (Médio Prazo).

 

 

Operacional

É o setor responsável pela produção, deve preparar a programação da produção.

 

 

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Referências Bibiográficas

Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 31 mar. 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com