TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Ambiente de negocio

Por:   •  3/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 4

O AMBIENTE DE NEGÓCIO

O mercado consumidor dos serviços da F1 Express compõe-se de pessoas físicas pertencentes a diversas classes sociais que necessitam de um serviço que proporcione rapidez e agilidade com alta qualidade no serviço prestado e pessoas jurídicas tendo como foco a prestação de serviços a empresas de pequeno e médio porte, situadas inicialmente nos shoppings e pequenos centros de lojas na cidade de Uberlândia.

Devido a uma série de questões, principalmente à falta de tempo para a resolução de problemas rotineiros, a F1 Express acredita que os clientes adquiriram o serviço, em ordem de importância:

  1. Comodidade: devido à vida agitada e o stress cotidiano, as pessoas necessitam de um serviço que proporcione comodidade no que tange: filas em caixas de lojas, congestionamentos no trânsito, desgastes físicos e mentais.
  2. Praticidade: por possuir um preço acessível e alta qualidade nos serviços prestados, as pessoas buscam simplificar as tarefas diárias para obterem assim um maior tempo disponível para realizar outras atividades.

Dados consistentes e absolutamente precisos sobre o tamanho do mercado Uberlandense não foram encontrados, por não se ter um público específico, mas bem diversificado. A F1 Express, buscará focar seu mercado no atendimento lojistas pequeno e médio porte, não se eximindo de oferecer o serviço também às pessoas físicas.

Nosso público-alvo se encontra nas áreas urbanas, pois aí está a população com o característico sócio demográficas pertinente ao serviço.

As principais bases de segmentação desse mercado são a geográfica, comportamental e a demográfica, destacando-se as variáveis idade, classe, ocupação, região, hábito, influência, hábito e intenção. A segmentação do tipo “outros” engloba entrega de presentes, convites, passagens, documentos contábeis, etc.

A F1 Express concentra seus serviços diretamente aos shoppings da cidade atendendo a demanda de entregas e serviços de leva e traz de diversas lojas deixando a comodidade e satisfação no clientes finais.

Os serviços prestados ela empresa serão personalizados analisando o ponto de se poder fazer um pós venda melhor e fidelização do cliente ao ter um valor agregado ao produto adquirido no final do seu processo de entrega.

O mercado em potencial local e muito promissor por ser um serviço diferenciado com uma demanda consistente em crescimento devido necessidade de otimização de tempo dos clientes finais.

Conforme o gráfico abaixo a F1 Express se encontra no estágio de crescimento, buscando atingir a maturidade sem obter o declínio, para isso a inovação e um ponto extremamente necessário e importante para que possa perpetuar uma empresa e fazer com que ela atinja o máximo seu ciclo de vida.

[pic 1][pic 2]

 Participação das principais empresas que concorreriam com a F1 Express.

A análise da concorrência no mercado de entregas rápidas não pode se limitar a considerar apenas outras empresas do mesmo ramo de atividade.

Uma vez que o público-alvo da F1 Express almeja por um atendimento diferenciado e que procura um preço acessível não vislumbramos uma concorrência direta significativa nesta categoria.

Características do Serviço

Tipos -  Os serviços de entregas rápidas têm algumas características em comum, pois oferecem agilidade, rapidez, segurança e comodidade.

Marcas -  As empresas de entregas rápidas geralmente usam nomes associados ao tipo de serviço prestado.

Serviços Adicionais -  Atendimento aos sábados, domingos e feriados.

Qualidade -  A principal diferença entre os serviços prestados está na associação que o consumidor faz entre qualidade e preço. A percepção do cliente em relação à qualidade da prestação do serviço é boa, julgando-a pela rapidez e segurança, uma vez que o preço é acessível e atende às suas necessidades.

SERVIÇOS DE ENTREGA

QUANTIDADE DE MOTOS
QUANTIDADE DE BICICLETAS

QUANTIDADE DE CARROS

Moto Boy Express

11

-

-

Conex Soluções Integradas

48

-

05

Bh Express Motoboy

8

-

03

Lamonier Motoboy

10

-

-

TOTAL

77

-

08

Fonte: Lista Sabe Uberlândia 2016

Procedimento de Vendas. A solicitação do serviço poderá ser feita via telefone ou aplicativo Watszapp.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (233.7 Kb)   docx (42.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com