TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CONCEITOS E NOMENCLATURAS NA PRÁTICA DO MARKETING E MARKETING PESSOAL

Por:   •  1/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  724 Palavras (3 Páginas)  •  1.471 Visualizações

Página 1 de 3

01. O marketing pode ser mais bem compreendido definindo-se vários de seus conceitos centrais. Descreva com suas palavras: produto, serviço; mercado alvo; vantagem competitiva. (0,8)

R: Produto é o bem tangível e homogêneo, que tem por objetivo satisfazer as necessidades, aquilo que é indispensável, ou desejos, expectativa ou aspiração de possuir ou alcançar algo, dos clientes. É o primeiro elemento do composto mercadológico.

Serviço é intangível e heterogêneo, o serviço pode vir para agregar valor ao produto ou até mesmo podem ser simultâneos, como, por exemplo, na música, o artista em seu show presta um serviço, entretanto esse mesmo artista pode gravar um CD, então estará materializando seu serviço em um produto.

Mercado Alvo, o foco da empresa moderna não pode ser o produto e sim o cliente, o foco deve ser a satisfação do cliente, pois se não houver uma demanda não há a necessidade de oferta, entretanto dificilmente uma empresa conseguira atender todos os nichos de mercado, satisfazendo assim a necessidade ou desejo de todo mundo. Sendo assim a empresa junto com o seu pessoal de marketing deve definir qual grupo de consumidores ela quer atingir. Quais serão as estratégias utilizadas para atingir as necessidades ou preferências de determinado grupo, agregando assim valor a sua mercadoria.

Vantagem competitiva é o que a empresa pode oferecer de diferencial em seu produto ou serviço, porque adquirir determinado bem ou contratar determinado serviço da empresa X e não da Y. É agregar valor a sua marca seja pelo foco no cliente, pela qualidade ou acessibilidade do produto, contudo essa vantagem também pode vir por ser um monopólio ou por existir uma patente ou direito autoral sobre o produto ou serviço.

02. Conceitue ambiente de marketing. Qual a importância para as organizações realizarem a analise de ambiente como uma forma de vantagem competitiva? (Mínimo 4 linhas) (0,5)

R: O ambiente de marketing são todos os fatores internos e externos que afetam os negócios de uma empresa, tanto no microambiente quanto o macro ambiente. Através das pesquisas do ambiente de marketing a equipe de marketing da empresa poderá analisar potenciais fraquezas, tendências e brechas no mercado, aproveitando assim a oportunidade para criar uma vantagem competitiva no seu produto ou serviço. Salientando que é essencial a manutenção constante das pesquisas relacionadas ao ambiente de marketing, tendo em vista a celeridade com quais as mudanças acontecem.

03. Conceitue composto de marketing, também conhecidos como Mix de Marketing. (0,2)

R: Composto de marketing é formado pelos 4Ps, produto, preço praça e promoção, é um conjunto de variável controláveis que influenciam a forma como os consumidores respondem ao mercado. O mix de marketing atua não somente na venda, mas também na conquista a manutenção de clientes.

04. COMENTE qual é um dos erros mais comuns que normalmente uma pessoa comete, AO PENSAR EM MARKETING PESSOAL? Exemplifique sua resposta (0,5)

R: O principal erro é pensar no marketing pessoal como apenas aparência, usar um bom terno, ter um bom carro. Sendo que isso pode causar apenas uma boa primeira impressão, não se tornando perene o que é mais importante.

05. Quais as

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (65.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com