TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM

Por:   •  18/10/2022  •  Monografia  •  2.045 Palavras (9 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP EAD PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA RELATÓRIO PIM I

COTIA/2022

Nº.

NOME

RA

01

JONATHAN PATRICIO CAMPOS SILVA

2201338

02

03

04

05

06

INTRODUÇÃO

Este Trabalho, concatena dados empresariais extraídos de funcionários da empresa pesquisada, afim de exibir como é realizada a gestão em termos relacionados a comunicação empresarial utilizadas  internamente, os fundamentos administrativos utilizados e as técnicas de informática em uso, estudadas no Curso Superior de Técnologia de Marketing.

A empresa utilizada como estudo de caso foi a Frigostrella do Brasil ind de refrigeração LTDA, uma indústria que produz e comercializa equipamentos e soluções de refrigeração através de diversos canais de comunicação, como, site, midias sociais, feiras de négócios e etc.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

Administrar vem do latim, composta por: ad, que significa tendência para direção para; e minister, que significa subordinação ou obediência, ou aquele que realiza uma função sob o comando de outrem, isto é, aquele que cumpre uma obrigação de trabalho a outro. O conceito geral de administrar consiste em versões diversas, cada uma com um viés diferente,

porém, de forma convergente e complementar. (Material de apoio disciplina Fundamentos da Administração em https://ava.ead.unip.br/, LIVRO-TEXTO, pag.12, 2021)

  1. Informações Gerais

A Frigostrella do Brasil ind de refrigeração LTDA de CNPJ: 49.938.855/0003-19 nasceu1978 com o príncipio de se tornar referencia como industria na cadeia do frio, oferecendo as mais diversas soluções  de refrigeração, produzindo equipamentos sob demanda para atender  perfeitamente a necessidade do cliente de modo personalizado, com foco na alta qualidade de seus produtos e excelencia em seu atendimento.

Além de seus produtos comercializados, a Frigostrella do Brasil também oferece cursos de aprimoramento para os profissionais que utilizam seus equipamentos, para que possam realizar sua próprias manutenções e identiquem problemas com efetividade, não afetando sua produtividade.

A empresa é considerada de porte médio, pois hoje emprega um total de 67 funcionários e esta localizada rua Avelino Soares Rodrigues, 971 no bairro Jardim Mirador em Vargem Grande Paulista/SP.

  1. Atividade Principal

Comercialização de equipamentos para refrigeração e assistencia técnica especializada.

  1. Produto

Os principais produtos produzidos pela Frigostrella do Brasl são suas maquinas de gelo em escamas, bombas centrifugas de amônia e congeladores a placas de contato além de todas as peças de reposição para os respectivos produtos mencionados.

  1. Estrutura Organizacional

A estrutura organizacional da Frigostrella do Brasil é formada pela CEO, que realiza todas as tratativas da organização de forma panoramica, sempre utilizando de apoio seus sucessores na hierarquia, que são os diretores de marketing, diretor comercial e diretor de produção.

O diretor de marketing é reponsável por compartilhar e delegar aos gerentes comerciais estratégias de para conquistar novos clientes do mercado e além de atuarem arduamente em seu pós venda para que os cliente que ja possuem seus produtos retornem para realizar novas compras e manutenções preventivas.. As estratégias adotadas na empresa tem sido das mais varias, sendo desde visitas de representantes as plantas de seus cliente até investimento em marketing digital, colocando a empresa no topo das pesquisas no google e nas midias sociais.

A diretoria de suprimentos tem como objetivo analisar as mais diversas estratégia para que seus produtos mantenham a alta qualidade e negociando com seus fornecedores os menores preços da materia prima de seus produtos e suprimentos para todo funcionamento da organização.

O diretor de produção tem como meta  manter o funcionamento continuo da produção trabalhando juntamente com o gerente de produção e com a engenharia mantendo todo o setor fabril trabalhando em sincronia com o estoque, mantendo sempre um nivel minimo de produtos para que em caso de interrupções inesperadas por problemas em maquinários ou uma eventual falta de um operador de maquinas, não venha a afetar todo resto da organização.

A Frigostrella do Brasil tem como indicador de qualidade as normas técnicas ISO (International Organization for Stardernization) que se trata de um modelo de gestão de técnica de qualidade para organizações no geral. Hoje a empresa ja possui 3 destas normas técnicas que são a ISO 9001 que estabelece além alto padrão de qualidade, também que a empresa realize melhorias permanentemente.A ISO 14001 é reponsável pela gestão ambiental da empresa, ou seja, estar dentro dos padrões estabelecidos para que não cause danos ambientais. Por ultímo mas não menos importante, temos a ISO 45001 que é a norma estabelecida para saúde ocupacional, ou seja, esta relacionada ao bem-estar do colaborador.

Figura 1 - Organograma da Empresa Frigostrella do Brasil

[pic 2]

Fonte – própria, criada a partir de descrição de colaboradores.

  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A comunicação é talvez uma das necessidades humanas mais antigas, observada desde os primórdios da humanidade, quando ainda não eram possíveis a fala, as interações sociais mais elaboradas, tampouco os relacionamentos. Quando alguém, em algum momento, resolveu trocar uma ideia, combinar algo com outra pessoa, a comunicação começou a ser desenvolvida. (Material de apoio disciplina Comunicação Empresarial em https://ava.ead.unip.br/, LIVRO-TEXTO, pag.11, 2021)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (312.9 Kb)   docx (198 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com