TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case Frango Fácil Sadia

Por:   •  12/5/2021  •  Dissertação  •  931 Palavras (4 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 4

Aluno(a): Bruna Parada – 02119-552

Aplicação do Composto Promocional no Case Sadia - 2° Bimestre

Trabalho Individual:

1) Detalhem, a partir do case Sadia, as ferramentas/instrumentos do Mix de Comunicação que a Sadia utilizou (detalhar objetivos e motivos) para cada uma das formas; Ferramentas: Publicidade, Propaganda, Relações Públicas e  Assessoria de Imprensa, Promoção de Vendas, Merchandising, Venda Pessoal, Marketing Direto e Marketing Digital.

 As ferramentas do mix de comunicação que a Sadia utilizou, a partiu do case Frango Fácil, tinha como objetivo chegar a uma escala evolutiva de milhões de toneladas na categoria de frangos congelados no primeiro ano e para atingi-lo foi necessário desenvolver estratégias de marketing eficientes, pois teria a necessidade de atingir um público bem abrangente (quase todas as famílias brasileiras).

  Para isso foi necessária uma campanha de marketing agressiva que envolveu mídia de massa – vários meios de divulgação/propaganda e publicidade, pontos de vendas (PDV), usando um criativo merchandising através dos comerciais de tv, revistas, jornais, displays, etc., os meios digitais e Relações Públicas. Assim poderem lançar seu produto com todas as informações relevantes, desde a embalagem ao modo de preparo, do frango assado, destacando seus diferenciais como: o sabor, qualidade, praticidade e agilidade (pouco tempo pra ficar pronto e servir). E essa  importância, de levar a maior quantidade/diversas informações à um grande grupo de stakeholders (todas as partes interessadas), consumidores de todos os gêneros e níveis sociais, principalmente as mulheres urbanas (donas de casa) e, também, aos possíveis novos mercados e clientes foi pra que tivessem um retorno real diante do alto investimento de mídia, feito em duas partes.

  Obtendo êxito na fase pré-lançamento acima do esperado e, através das pesquisas realizadas, três meses após campanha ter sido lançada, mostrou índices elevados de pessoas que já conheciam o produto, as que já tinham consumido e essa com uma poderosa possibilidade(porcentagem) de recompra.  

 Os componentes, utilizados a partir do case, do composto promocional são:

A venda pessoal: A Sadia lançou a linha Frango Fácil como opção prática para o dia-a-dia do consumidor. Possui uma tecnologia diferenciada, em frangos congelados, qual permite um preparo rápido sem perdas no sabor, como promete a marca.

Propaganda: uma variedade de comerciais criados para divulgar seus novos produtos, tipos de “frangos” pré-prontos, ou seja, anúncios com soluções bem práticas que devem ser direcionados para o consumo de públicos distintos, provocando uma maior variedade de consumidores atraídos ao consumo.  

Publicidade: A referência do comportamento de consumo nesse segmento, a lealdade à marca, frequência de compra e preferências, através das características de identificação dos seus consumidores (idade, gênero, renda e ocupação, principalmente), a observação sobre a boca-a-boca, exploração dos perfis cada “um” com seu estilo de vida.

Assessoria de Impressa e Relações Públicas: A comunicação dirigida especificamente aos meios de comunicação e as partes interessadas (os stakeholders) através da mídia de massa, campanha agressiva, PDV, meios digitais e RP, mantendo o foco na praticidade e sabor, já aprovados na fase pré-teste.

Promoção de Vendas: Para aumentar e incentivar as vendas a empresa contou com a alta visibilidade nos pontos de vendas e meios de comunicação, que ressaltou o diferencial do novo produto - através do alto investimento feito em mídias eficazes tanto na fase de campanha pré-lançamento, tornando-a forte, como pós.

Merchandising: Apresentação de comerciais criativos, direto, sugestivos que mostram cenas parecidas a realidade, ao cotidiano dos seus consumidores.

Marketing Direto: A novidade da Sadia em redes sociais, tvs, revistas, etc. E com o comprometimento da marca que promete:  Embalagem que assa fácil, permite a retirada do freezer direto para o forno, sem perder o sabor!

 Marketing Digital: Todo conjunto de mensagens que a empresa inseriu na internet, como: imagens, comerciais, páginas de busca, jornais/revistas eletrônicas, fóruns que a empresa investiu para utilizar na divulgação do seu novo produto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (117.2 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com