TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case Olympikus e Case Habib's

Por:   •  24/10/2023  •  Relatório de pesquisa  •  841 Palavras (4 Páginas)  •  36 Visualizações

Página 1 de 4

Case Olympikus

1. Quais são os possíveis caminhos para a Olympikus não enfrentar as marcas internacionais?

Primeiramente, a Olympikus deve adotar um posicionamento forte onde seus produtos sejam sustentáveis e de alta qualidade, para atrair consumidores conscientes que valorizam marcas ecologicamente responsáveis, e procurar por tecnologias avançadas e não exploradas totalmente ainda por marcas que são referencias como a Nike, que consegue trazer diversas inovações, tanto em leveza, conforto e qualidade excelente em seus produtos. Realizar uma pesquisa de mercado para analisar campos ainda não explorados por essas marcas, sendo essencial compreender os mercados e estratégias das grandes marcas internacionais para conseguir uma competitividade global. Assim como, também é interessante procurar realizar colaborações com pessoas influentes, e que possam dar uma maior visibilidade para a marca Olympikus com produtos limitados, exclusivos e com valores acessíveis sem comprometer a qualidade, e assim, criando a questão do desejo de aquisição do produto e fortalecendo a presença da marca online através do marketing, principalmente no Instagram e Google Ads, que são essenciais nos dias de hoje.

2. É possível replicar a estratégia da Olympikus em outros produtos de consumo com concorrentes globais?

Sim, é possível. Considerando que a diferenciação dos produtos da Olympikus seja clara e bem estruturada e que possa se moldar para atender às necessidades do mercado local e global, utilizando estratégias de marketing como potencializadoras. E é importante ressaltar que a pesquisa de mercado deve ser realizada, levando em conta a sustentabilidade, inovação, qualidade e excelência do produto. As estratégias citadas na primeira pergunta, como: parcerias com pessoas influentes, produtos limitados e exclusivos, podem reforçar mais ainda a marca, e assim, criar uma conexão mais profunda com os consumidores e abrindo mais brechas e grandes caminhos para todo o mercado.

3. Caso você fosse empresário do setor calçadista, qual caminho seguiria: desenvolver marca própria ou produzir tênis com marca de terceiros?

Aqui, acredito que dependeria muito do contexto, principalmente do financeiro. Pensando que para criar uma marca própria e do zero, teria que dispor de um alto valor, investir em marketing, matéria-prima para produção, mão de obra e outros fatores, o que demandaria muito tempo e dinheiro, e isso pensando de um ponto de vista mais realista.

Já produzir um produto com uma marca de terceiros, seria um caminho mais facilitado e seguro, pensando que todo o trabalho árduo que é criar algo do zero, já estaria “pronto”, essa seria a melhor opção para quem não dispõe de um poder aquisitivo alto, então, escolheria de início essa segunda opção, para me estabelecer, e de certa forma conhecer o mercado, para assim que pudesse, começar o meu próprio negócio e ter uma liberdade criativa toda minha.

4. É possível ter uma marca de Tênis brasileira com atuação global, como propõe a Olympikus?

Sim, é possível. Porém, deve-se ter em mente que é um caminho difícil, levando em conta a competitividade e concorrência, por isso, deve-se estar em constante busca de inovações, qualidade, tecnologias que possam agregar e auxiliar na sua atuação global, marketing extremamente bom, para conseguir uma expansão para o mercado internacional e estar ao lado de grandes marcas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (45.7 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com