TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Case da Arezzo

Por:   •  6/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  491 Palavras (2 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 2

“Vídeo case” da Empresa Arezzo

 Temos que: A Arezzo é uma empresa do ramo de calçados femininos que tem 40 anos de história, tem lojas em todo o país e também exporta seus produtos. O ramo de calçados tem uma competição muito intensa, chamado de concorrência perfeita, onde muitas empresas disputam um muito dependente da criatividade e da inovação das marcas. A Arezzo tem 280 lojas no país, fabrica em torno de 7 milhões de pares de calçados por ano divididos em 3 mil modelos diferentes que compõem 8 coleções anuais. Como se vê é um ramo e uma empresa que exige um enorme dinamismo e capacidade de transformação.

        Segundo depoimento dos dirigentes, ela se esforça para fazer uma mulher feliz e essa felicidade se realiza através da sedução que essa peça do vestuário provoca nas mulheres que podem transformar todo o visual ou exigir uma transformação no visual a partir do seu aspecto marcante.

        O grupo Arezzo possui mais três marcas: Ana Capri, Schutz e Alexandre Birman, com essas quatro marcas a empresa consegue atingir vários públicos, de segmentos e nichos bem distintos variando idade, renda, estilo, comportamento de compra, nível de exigência entre outros.

        Seguindo uma nova tendência corporativa a Arezzo apostou no modelo NIKE, que optou por não ter mais fábrica e hoje apenas desenvolve modelos e terceiriza toda a produção de distribuição de seus produtos, para que possa conseguir assim uma maior eficiência e eficácia para aplicação seus recursos aproveitar melhor o foco (core business), uma estratégia arriscada, pois ocorre uma grande dependência de seus fornecedores, o que exige um controle muito acentuado para que se mantenha a qualidade de seus produtos.

A partir da história e caracteristicas da Marca Arrezzo e Acrescentando informações que julgar necessárias, sem usar a internet para consulta, faça o que se pede a seguir:

Questões do Case de Planejamento Estratégico

  1. Explique o que é o Negócio Estratégico de uma empresa, quais são os principais benefícios de se definir corretamente o negócio de uma empresa e escreva qual deve ser o Negócio na visão Míope o Negócio Estratégico da Arezzo.
  2. Crie uma Missão completa para a marca Arezzo baseada na história e realidade apresentada da marca, ou seja, que revele a identidade da empresa e sua razão de existir.
  3. Explique o que é a Visão de Futuro da empresa e crie um texto que sirva como a Visão de Futuro para Arezzo, que seja consistente e coerente com a teoria.
  4. Quais são as Cinco forças de Porter? E de que forma elas PODEM afetar a Arezzo, positiva ou negativamente, ou seja, reduzindo ou aumentando a sua rentabilidade?
  5. As barreiras de entrada são pequenas ou são grandes? Faça uma análise e cite algumas barreiras.
  6. Qual é a diferenciação que revela o posicionamento estratégico da marca e que lhe dá uma grande vantagem competitiva?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (50.8 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com