TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O DESAFIO PROFISSIONAL.

Por:   •  28/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.861 Palavras (16 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 16

Entrega do Questionário: Entrevista com o Empreendedor + exposição da ideia + analise das oportunidades[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP CENTRO DE EDUCACÃO A DISTANCIA PÓLO – UNIEDUCAÇÃO (7109)

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

AMANDA LESSA DA SILVA – RA 7704663128

DIVINO ALAN DE MENDONÇA – RA 443183

JOSE CARLOS SOARES – RA 443407

MARCIA ANDREA DE S. GONÇALVES – RA 8136746854

PAULO ROBERTO CAETANO – RA 443186

RENATA AGUIAR DA SILVA – RA 447260

WELTON ALBINO – RA 445479

DESAFIO PROFISSIONAL

GOIÂNIA/GO

MARÇO/2015

AMANDA LESSA DA SILVA – RA 7704663128

DIVINO ALAN DE MENDONÇA – RA 443183

JOSE CARLOS SOARES – RA 443407

MARCIA ANDREA DE S. GONÇALVES – RA 8136746854

RENATA AGUIAR DA SILVA – RA 447260

PAULO ROBERTO CAETANO – RA 443186

WELTON ALBINO – RA 445479

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho desenvolvido como atividade para obtenção de nota das disciplinas:-Técnicas de Negociação e Comportamento Organizacional do Curso de Gestão Comercial do primeiro período na elaboração do DESAFIO PROFISSIONAL – da Universidade Anhanguera - Uniderp Centro de Educação a Distancia Polo Uni-educação (7109) Goiânia/GO, sob a orientação do Tutor presencial Professor Rubens J. Bigarella.

GOIÂNIA/GO

MARÇO/2015

sumário

INTRODUÇÃO        

1 - DO DESAFIO.        

2 – DO PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO.        

3 - COMPONENTES DO PROCESSO DE NEGOCIAÇÃO.        

4 - PERFIS DOS NEGOCIADORES.        

5- TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO.        

6 - DAS REUNIÕES.        

7- DAS PROPOSTAS PARA NEGOCIAÇÃO.        

8 - RESULTADOS DA NEGOCIAÇÃO.        

9-RELATÓRIO FINAL.        

10 - Bibliografia.        


INTRODUÇÃO

Apresentamos este trabalho para demonstrar nossos desenvolvimentos na aprendizagem no curso de Gestão Comercial, primeiro semestre em sala de aula e em pesquisas nos livros e internet para o bom desenvolvimento de estudos independente e de auto-aprendizado.

Procuramos buscar nos estudos desenvolver a utilização da teoria com aplicação prática, porque este é o objetivo do curso e assim o desenvolvimento das experiências adquiridas com uso de raciocínio lógico como determina as diretrizes determinadas para elaboração do desafio Profissional.

Focamos neste trabalho assimilar ao máximo os conteúdos da aprendizagem das disciplinas Técnicas de Negociação e de Comportamento Organizacional almejando assim o desenvolvimento das competências, habilidades, técnicas do curso diante de conflitos e suas negociações, na formação da Estrutura Organizacional e seu Comportamento diante de uma Visão Sistêmica da mudança.

Desenvolvemos os estudos seguindo os passos determinados para obter melhor aproveitamento e compreensão das constantes mudanças nos relacionamentos interpessoais, na adaptação a novos ambientes e na interação de conflitos e interesses.

Este texto apresenta uma temática de todos os conhecimentos adquiridos e no anseio de aprender, buscamos adquirir mais conteúdos nos conhecimentos e experiências do nosso professor-tutor presencial para aproveitamento pleno de nossas atividades acadêmicas.

Adotamos no desenvolvimento deste desafio, uma visão holística para o momento de decisões e direcionamos uma visão sistêmica para tornar a negociação evolutiva, tornando possível uma ação mais positiva na obtenção de resultados satisfatórios e na expectativa que este trabalho atinja os objetivos que planejamos, mas consciente que não economizamos esforços, trabalho e desejos para obtenção de notas de avaliação.

1 - DO DESAFIO.

Mesmo após ter aprovado o projeto de IMPLANTAÇÃO DA UNIDADE DE GRAVADORA DE MUSICA, fomos informados pela Secretaria competente sobre reivindicações da Associação dos Moradores intencionando impedir  às novas instalações da Gravadora solicitando assim, um porta voz para negociar com os moradores apresentando uma proposta de negociação para chegar num acordo no prazo de quarenta e cinco dias, com uma reunião prévia para as primeiras negociações em vinte dias.

A Prefeitura acompanhara as negociações para prosseguir ou não com a liberação das obras devido o pedido de IMPEDIMENTO das nossas novas instalações alegando em seus motivos que a implantação da empresa no local irá perturbar a tranquilidade dos moradores por causa do barulho, trânsito, e também afetará a segurança do bairro em virtude da quantidade de artistas que irão frequentar o local.

Elaborado este planejamento na busca de resultados em que se busca conhecer os motivos reais do pedido junto a Secretaria, traçar planos de trabalho, determinar as estratégias, discutir internamente os limites da negociação, delinear os fatos e argumentos que deverão ser utilizados nas negociações para obtenção de êxito visando alcançar resultados positivos.

Ainda, considerado nesta elaboração e para desenvolvimento deste trabalho uso da comunicação verbal e não verbal, as variáveis: tempo, poder e informações, a identificação dos conflitos, estabelecimento de padrões éticos a serem adotados e estabelecer os limites da negociação e os objetivos propostos.

Há de se considerar que o ambiente desenhado para as reuniões de negociação está na normalidade num clima de respeito com pessoas experientes, comunicativas e de bom sendo onde se busca o consenso no conflito de interesses de cada uma das partes.

Cohen, (1980) Diz: “Negociação é o uso da

informação e do poder com o fim de influenciar

o comportamento dentro de uma rede de tensão”.

2 – DO PLANEJAMENTO DA NEGOCIAÇÃO.

Elaborar um Planejamento de Negociação em duas etapas com objetivo de solucionar um conflito de interesses e analise dos impactos do conflito na ambiente organizacional e no ambiente externo da organização, utilizando as técnicas e conhecimentos adquiridos no curso objetivando soluções que satisfaçam as partes envolvidas dentro de uma ética de respeito aos interesses legítimos das partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.3 Kb)   pdf (387.9 Kb)   docx (204.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com