TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  12/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.693 Palavras (11 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1][pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Santo André/SP

Desafio Profissional

 

Curso de Tecnologia em Marketing

Juliano Ramos – RA: 5985778952

Santo André

2018

[pic 3][pic 4]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Santo André/SP

Desafio Profissional

Curso de Tecnologia em Marketing

Juliano Ramos – RA: 5985778952

Santo André

2018

SUMÁRIO

Introdução .................................................... 4

Passo 1 .......................................................... 5

Passo 2 .......................................................... 6

Passo 3 ...........................................................9

Passo 4 .......................................................... 11

Considerações Finais .................................. 13

Referências ...................................................14

Introdução

        

Apresento o Desafio Profissional que foi desenvolvido com base no mercadológico de um Pet Shop Dog Feliz, onde realizaremos análises de ameaças e riscos, alguns pontos que podem ser adotados pelo dono com intuito de garantir destaque comparado aos concorrentes com o mesmo ramo ou da mesma região e quais estratégias serão tomadas para garantir a fidelização da clientela, acima de tudo utilizar o Marketing Direto como principal fonte de divulgação da marca, criando automaticamente uma carteira estável possibilitando investimentos a longo prazo sem oferecer riscos financeiros a empresa. Dessa forma obtendo crescimento e desenvolvimento para a empresa.

Passo 1

Neste Primeiro passo realizaremos uma análise SWOT para a empresa, onde mostraremos os pontos fortes, fracos e também apresentaremos as oportunidades que a empresa poderá ter, bem como as ameaças e as principais concorrências no mercado.

Analisaremos o microambiente e o macroambiente onde estarão descritos os obstáculos e as oportunidades que Luiz Teodoro proprietário da PET SHOP poderá enfrentar.

            REFORÇAR                                                      CORRIGIR

Forças

  • Venda
  • Alimento
  • Roupas
  • Material Higiênico
  • Hotel

Fraquezas

  • Pouco espaço
  • Material Limitado
  • Ambiente pouco ventilado

Oportunidades

  • Divulgação nas mídias sociais
  • Livre comercio
  • Promoções
  • Ampliação do espaço

Ameaças

  • Concorrência do mercado
  • Desvalorização do negócio por já ter muitos PET SHOP abertos

Mostramos neste primeiro passo a importância da análise de SOWT para o PET SHOP e também identificamos as oportunidades e ameaças que o proprietário poderá enfrentar,  e os pontos que deverá investir tanto para aproveitar melhor as oportunidades quanto para se prevenir das fraquezas, facilitando o caminho para se destacar dos demais players do mercado, oferecendo melhores serviços/produtos e promoções para certos tipos de serviço.

Passo 2

Neste passo ajudaremos o proprietário do PET SHOP a conhecer melhor o público alvo, ou seja, direcionar produtos específicos para modelos de clientes específicos, aumentando assim o volume de vendas. Os clientes, hoje em dia, buscam formas de conseguir produtos/serviços com melhor custo benefício para seu animal de estimação, por isso a melhor estratégia é, realizar promoções concedendo brindes de serviços, os quais exigem investimento inferior e abre oportunidade de demonstrar a qualidade dos serviços oferecidos pela loja, isto é uma forma de diferenciar a promoção de outros PET SHOP e se torna único no segmento oferecendo os melhores produtos diferenciados.

Os clientes que geralmente vão ao PET SHOP prezam pelo bem-estar do seu animal de estimação, ou seja, de como ele é tratado quando seu dono não está por perto. Houve relatos de agressões contra animas em outros PET SHOP e com isso a clientela fica receosa quando entrega seu animal a um desconhecido, pesquisar lugares, buscar referências é uma ótima forma de encontrar novas opções, pois isso solicitar ao clientes mais fiéis que deixem seus depoimentos dos serviços prestados é uma ótima forma de conseguir a confiança de novos clientes. Isso não quer dizer que com o próprio cliente será a mesma coisa, ou seja, conhecer o ambiente antes de levar o animal é primordial, como por exemplo conhecer instalações da empresa e ver onde seu animal ficará na sua ausência, observar fatores como por exemplo: se o espaço e confortável, se é oferecido algo para eles se alimentarem e principalmente a higiene do local.

Com intuito de compreender melhor as necessidades dos consumidores, estudos de comportamento e mercado comprovam que esse contexto é muito importante para a empresa que busca sempre oferecer os melhores produtos a clientes cada vez mais exigentes. A pesquisa envolve não só uma análise de qual o perfil do consumidor, mas em que posição a empresa se encontra no mercado, auxiliando em futuras estratégias.

Analisando o consumidor mercadologicamente vemos que não podem ser vistos todos de um mesmo modo. Os consumidores compartilham preferências e características semelhantes entre si e, ao mesmo tempo, diferentes em relação àquelas partilhadas por outros grupos.        Neste sentido faz-se necessário segmentar o mercado de forma que a empresa consiga abranger os grupos de consumidores específicos e assim conseguir atender seus desejos e necessidades. Para este fim, mostraremos abaixo o segmento adequado para a empresa e seus clientes, explicando como o sistema funciona.        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.2 Kb)   pdf (212.2 Kb)   docx (69 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com