TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desafio Profissional

Por:   •  18/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.158 Palavras (17 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM MARKETING

NOME

PÂMELA MARTINI ZIMER

RA

9610498810

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: Deisy Franciellen Borges

CAXIAS DO SUL / RS

2016

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: TECNOLOGIA EM MARKETING

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras:

Comportamento Organizacional

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Empreendedorismo

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Técnicas de Negociação

Tutora EAD: Deisy Franciellen Borges

Trabalho desenvolvido para o Curso de Tecnologia em Marketing disciplinas norteadoras: Comportamento Organizacional, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Técnicas de Negociação, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade Desafio Profissional 2016_01, sob orientação do (a) tutora EAD Deisy Franciellen Borges.

CAXIAS DO SUL / RS

2016

SUMÁRIO

Introdução                                                                                         04

Perfil de um Empresário Empreendedor                                                         05

Compilação de Dados                                                                         06

Análise de Problemas                                                                         08

Negociação                                                                                         09

Relatório Final                                                                                 12

Conclusão                                                                                         14

Referências                                                                                         15

INTRODUÇÃO

A proprietária de uma empresa de uma empresa de pequeno porte, com 37 funcionários, especializada em confecção de roupas, recebeu uma grande herança e resolveu investir apostando na ampliação de seu negócio. Ao perceber que suas vendas estavam caindo viu a necessidade de reorganizar a estrutura da empresa e resolveu dar início a um processo de reestruturação.  No decorrer do trabalho iremos mapear o processo produtivo da empresa, analisar esse processo e identificar os problemas existentes na seção de corte, costura e acabamento. Serão apresentadas também, soluções para os problemas encontrados, esclarecendo à empresária as medidas que devem ser tomadas diante dos conflitos que foram gerados a partir da implantação do processo de reestruturação. A seguir serão demonstrados os desafios enfrentados por profissionais quando o assunto é mudança e a comunicação interna é falha.

A empresa precisa da tecnologia para poder se manter no mercado. Mas o que todos os gestores precisam entender é que a tecnologia vai ser realmente útil a empresa quando estiver nas mãos de colaboradores comprometidos, talentosos e motivados. Por isso, o capital humano deve ser a prioridade da empresa, já que este é o único bem que não pode ser copiado pelo mercado.

PERFIL DE UM EMPRESÁRIO EMPREENDEDOR

Atualmente, com a competição global, faz-se necessário as organizações estarem constantemente se aperfeiçoando nas funções exercidas pelos colaboradores para se destacarem, ou seja, criar um diferencial. A grande dificuldade encontrada nas organizações é sincronizar os colaboradores da empresa para o objetivo da empresa de se qualificar constantemente. Uma equipe com boa liderança é de extrema importância para o bom desenvolvimento das tarefas em uma organização.

Numa concepção moderna, entende-se por Líder o profissional capaz de criar significados capazes de comprometer o empenho pessoal de cada um. Tomemos, por exemplo, um dos momentos mais importantes do planejamento estratégico aos quais muitas organizações dão pouco valor, o momento de criar a Missão e Visão da empresa. Um líder consegue fazer aflorar em uma pessoa o que ela tem de melhor e fazê-la usar isso em benefício da organização, de modo que os objetivos possam ser atingidos. Um bom líder tem inúmeras qualidades e desta maneira conquista o respeito de todos. Sabe quando um colaborador pode tornar-se um grande líder e por isso vai ajudá-lo a construir sua imagem positiva perante a organização.

No contexto organizacional, é costume entender por Democrático aquele que tem um comportamento firme, imparcial, que visa a capacitar e enaltecer o desempenho do subordinado. Mas é aquele também que estabelece objetivas e metas claras e cobra resultados na quantidade e na hora certa. Fique claro, e aí entra o conceito de Liderança Situacional, que líder é aquele que lida com cada colaborador de acordo com sua experiência, sua maturidade psicológica e profissional. Para ele, cada pessoa é um caso. Cada pessoa tem sua escala de necessidades própria e sua curva de amadurecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)   pdf (149.9 Kb)   docx (28.9 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com