TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de um Novo Serviço

Por:   •  12/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.382 Palavras (6 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 6

Fundação Armando Álvares Penteado

     

Arthur Martinez

Maylê Borges

Pedro Ivo Peixoto

CVMatch

Plataforma de empregos.

São Paulo

2019

Nosso trabalho foi desenvolvido pela empresa chamada Hatch Labs, que também criou o aplicativo de relacionamento Tinder. O aplicativo foi lançado em 2012 com o objetivo de facilitar a aproximação entre pessoas interessadas em encontros. A ideia de Sean Rad, um dos criadores do serviço, era de que é muito mais fácil falar com alguém sabendo que a pessoa também tem interesse em você.

Assim, o Tinder foi desenvolvido com o conceito de fazer com que os dois lados se mostrem interessados antes de iniciar a conversa. Ao acessar o serviço, o usuário encontra uma espécie de "cardápio de pessoas", com fotos e um perfil com informações gerais (idade, interesses, uma descrição, entre outras coisas). Tudo isso é feito a partir de geolocalização - ou seja, o app apresenta informações com base em onde a pessoa está.

Caso se sinta atraído por alguém, é só deslizar o card da pessoa para a direita. Se não quiser papo, é só mandar para a esquerda. Quando os dois lados se mostram interessados, o aplicativo gera um "match" e, a partir daí, qualquer um pode começar a conversa com o outro. Com esse conceito simples, mas extremamente funcional, o Tinder cresceu rapidamente e em 2014 já registrava 1 bilhão de "deslizadas" por dia - quantas vezes usuários mandaram cards para a direita ou esquerda. O serviço chegou ao Brasil em 2013.

Nosso projeto para um novo serviço, ou uma extensão de um Tinder de trabalho, é a  “CVMatch”, foi feito e inspirado pelo aplicativo de relacionamento . É uma startup que tem como objetivo auxiliar pessoas a encontrarem vagas de emprego de maneira mais fácil, ágil e conseguimos filtrar as empresas que temos interesse. Com um design inovador, nunca encontrado anteriormente, a plataforma possui configurações na qual é possível que o usuário monte seu currículo e portfólio quando fosse se cadastrar e durante o uso no aplicativo, também poderá atualizar suas informações.

A plataforma é simples de se utilizar, como o Tinder, trabalhamos com Matchs, os usuários e empresas possuem perfis com suas próprias características e informações, e através de filtros, conseguem se conectar, encontrando então, a melhor vaga ou profissional.

Os perfis irão aparecer na tela inicial do aplicativo e site, os usuários irão fazer sua escolha através de “swipes” (passar a tela) para a direita - indicando interesse - e esquerda - indicando desinteresse.

Já para as empresas, a plataforma não aparecerá nesse modelo, e sim em uma busca mais fácil, fazendo uma lista automática de indivíduos que se encaixam com o filtro colocado por ela, ao mostrarem os perfis análogos as vagas postadas, criamos uma aba em que mostram os usuários que, além de se encaixarem no perfil procurado, se interessaram pela vaga, ou seja, passaram a tela para a direita.

Existem inúmeros aplicativos de emprego e plataformas de banco de imagens que são nossos concorrentes, como por exemplo Linkedin, Pinterest, Nube, Pixabay, Medium e Wordpress. Sem dúvidas, são muitas plataformas que auxiliam na criação de portfólios e ajudam na busca de emprego, então a questão é, porque o público irá escolher o CVMatch?

Indubitavelmente, nosso site e aplicativo serão renovadores e esse será seu diferencial, pois, mesmo já existindo outras plataformas de empregos, a nossa é a mais rápida e a mais exata, mostrando os perfis ideais tanto para as empresas como para os usuários.

Como já havíamos citado, o design é completamente diferente de tudo que já foi criado, a aba de filtros é rebuscada, contendo categorias como: formação, cargo, salário, local, área de interesse, PCD e mais.

Nossa segmentação de mercado de atuação é a área da tecnologia, da internet, dos aplicativos. A classificação está localizada na área de serviços, onde forneceremos uma plataforma para as pessoas que estão em busca do primeiro ou novo emprego.

Diante dos cinco níveis de produto, o nosso benefício central é o serviço fundamental que o cliente está adquirindo ao utilizar-lo. Então, este é inserir os futuros trabalhadores no mercado de trabalho de forma rápida, ágil e fácil.

O produto básico, o nosso app, capacita uma conexão mais profunda e rápida entre o contratante e o contratado, ou melhor, o Networking do nosso projeto. O produto esperado é uma série de atributos e condições que os compradores normalmente esperam ao comprá-lo, por conta dessa agilidade nas conexões, as contratações são mais rápidas e mais pontuais, sempre mostrando, tanto para a empresa como para o usuário, suas melhores opções, como um “match perfeito”.  O produto ampliado incorpora serviços e benefícios que visam distingui-lo das ofertas dos concorrentes, colocamos melhoramentos dentro do nosso aplicativo como por exemplo:o envio correto para pessoa fisíca e para a empresa de apenas vagas que tenham a ver com o seu currículo, para que ela não perca tempo. O produto potencial é um conjunto de possíveis novas características e serviços que no futuro podem ser acrescentadas à oferta, queremos fazer contratos com grandes empresas para que elas so contratem novo contribuidores junto ao nosso aplicativo.

     

Naming - Primeiro 100 nomes pensados.

Zics

PortMatch

cv+

swipeCv

workwork

cvw

feeling CV

 Zigs

MatchFolio

-cvplus

Cvswipe

ww

wcv

Curriculum now

 Zigjob

 MatchWork

pluscv

123CV

wj

Cv.br

P & R

JobZig  

MatchJobs

 Cvmatch

CV123

Cvway

br.CV

Cv%

Ocean6

 MatchNow  

findjob

123match

way to Cv

Cv talent

M & A

The Jobs

WorkNow

job4u

let's work

Cvnow

cv idea

P & M

 Zaigs

 Artsix

u+job

Cvtime

trabalhe agora

cv&6

Cv?

 Smartjob

 Smart6

job+u

time is now

easyCV

6&CV

?Cv?

Gapa

MeetWork

job.com

pix

Cveasy

CV74

gv

 Mapa6

MagicJobs

6jobs

pics

trabalho fácil

74CV

seis v

 Jobmobile

TouchWork

6match

tipe

cv now

C74V

v seis

Star6

ZigTouch

resume

feel

now it's cv

MA7CH

 Match6

 WorkHolic

6resume

jobway

cv i´ts now

7match

6stars

 6workHolic

6+ cv

way to job

workhard

sea6

2025

 +cv,

cv+ 6

on my way

Cvholic

Cv sea

     

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (590 Kb)   docx (453.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com