TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  20/5/2018  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.537 Palavras (19 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1]
[pic 2]

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING DIGITAL         

 

Anton Castelo Branco Cavalcanti

Cristiano Antônio de Andrade

Daiane Angelina de Lima

Gislene Sipaúba de Araújo

EMPREENDEDORISMO 

 

 

 

[pic 3]

Brasília/DF

 2016

Anton Castelo Branco Cavalcanti

Cristiano Antônio de Andrade

Daiane Angelina de Lima

Gislene Sipaúba de Araújo

                

EMPREENDEDORISMO

       

 Trabalho de Empreendedorismo apresentado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR, como parte da avaliação do 1º semestre das disciplinas de Empreendedorismo, Modelos de Gestão, Homem, Cultura e Sociedade, Legislação Trabalhista, Raciocínio Lógico Matemático e Seminário I.

Orientado pelos Mestres: Fernando Lino, Milene Rocha, Elias Barreto, Natalia Branco, Gisele Alves, Patrícia Celia.          

                     

Brasília/DF

2016

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        JOIN SOLUTION        4

2.1        Formação societária        5

2.1.1        Sócios fundadores        5

3        SÓCIOS INVESTIDORES        5

3.1        Administração        6

3.1.1        Modelo de gestão        7

4        DESCRIÇÃO DE SEUS PRODUTOS E SERVIÇOS        9

4.1        Consultoria e Treinamento        9

4.1.1        Marketing Digital        9

5        JOIN COACH        10

5.1        Busca coach        10

5.1.1        Captação de novos clientes e valor agregado        10

6        CULTURA ORGANIZACIONAL        12

6.1        Raciocínio lógico        14

6.1.1        Considerações finais        14

REFERÊNCIAS        16

 


  1. INTRODUÇÃO

O presente trabalho consiste no estudo, identificação e descrição dos aspectos positivos e negativos pertinentes à gestão organizacional de uma empresa do ramo da Tecnologia da Informação (TI) que desenvolve softwares customizados. Identificada como Join Solutions, localizada na SIBS Quadra 02 Conj. c Lote 6, Setor de Industria Bernardo Sayão, Brasília – DF, composta por quatro sócios e uma funcionária. Esta oferece serviços de consultoria para TI e Marketing Digital, além de oferecer cursos e treinamentos voltados para desenvolvimento web desktop e mobile.

O objetivo geral pretendido é ajudar a empresa na identificação dos pontos fracos e no desenvolvimento de práticas de gestão empresarial que tragam melhorias e crescimento ao negócio, baseando-se no conhecimento científico oriundo de fontes de pesquisas bibliográficas e de campo.

Segundo Rodrigues (2007), a pesquisa bibliográfica recupera o conhecimento científico acumulado sobre um problema, é também um trabalho que se diferencia do levantamento de campo por buscar informações e dados disponíveis em publicações – livros, teses e artigos de origem nacional ou internacional e na internet, realizados por outros pesquisadores, ela é de inestimável valor para o presente trabalho pela quantidade de conhecimentos científicos acumulados durante todo o processo ao mesmo tempo em que servirá como um manual de referências a ser consultado sempre que necessário, além de servir como fundamentação segura na defesa do que se quer afirmar e defender.

Após o entendimento das engrenagens que compõem o funcionamento do negócio e da gestão da empresa propôs-se soluções interventivas para os pontos fracos identificados ao longo do projeto, como a elaboração de um Plano de Negócios, pois, os sócios consideram que fazer projeções para um novo modelo de negócio é bastante difícil. Considerando essa adversidade os objetivos específicos do presente estudo são transcender os empecilhos que impedem o desenvolvimento desta importante ferramenta que proporciona o estabelecimento de regras e a organização dos processos buscando definir o canal de distribuição mais adequado para os produtos e serviços oferecidos, visando garantir eficácia no aumento das vendas e lucratividade, diminuição dos custos, melhora da eficiência operacional e aumento da participação de mercado proporcionando um crescimento global à empresa.


  1. JOIN SOLUTION

A Join Solutions surgiu em meados de 2011, a partir da ideia, percepção, estudo e pesquisa de dois jovens amigos Elvis Rodrigues e Diego Guedes, que enxergaram uma grande oportunidade e necessidade do desenvolvimento de seus produtos e serviços na área de tecnologia da informação, ramo promissor e em constante desenvolvimento no país e com grande potencial na geração de lucros e com baixo investimento. Surgiu como uma fábrica de soluções, onde a empresa tem a missão que vai além da geração de lucros, a grande missão da Join é fazer a diferença positiva na vida das pessoas, com uma visão de Geração de Valor. O objetivo da empresa é facilitar e agregar valor á vida das pessoas através de seus produtos e serviços e proporcionar resultados aos seus clientes, e que, á partir de suas ideias inovadoras possam crescer juntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29 Kb)   pdf (249.2 Kb)   docx (49.4 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com