TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  23/10/2020  •  Trabalho acadêmico  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

1) O sucesso do China in box se deu devido Robinson ter vizualizado que esse mercado era valorizado em outros países, o delivery de comida chinesa não existia no Brasil. Então foi a oportunidade de Robinson investir já que não estava satisfeito com a profissão de dentista. Vizualizou uma chance de negócio onde não havia ainda no Brasil, procurou um local onde teria fluxo de pessoas, um serviço tão bom e complexo, e de diferencial ainda com delivery. O plano de negócios é essencial para uma empresa, mesmo na época não tendo feito um plano de negócios, ele já tinha uma visão bem abrangente, que o favoreceu ao abrir sua loja.e com a ajuda de sua irmã que é formada em marketing. Na minha opinião hoje  Robison tem um plano de negócios, a empresa está se desenvolvendo e atualmente a China In Box é a maior rede de delivery de comida chinesa da América Latina.

2) Como um bom plano de negócio ele poderia vizualizar mais rapidamente os pontos onde seu negócio poderia melhorar e com isso tomar mais rapidamente decisões para sanar algum defit no empreendimento. O plano de negócios poderia ter ajudado Robinson, ter uma maior organização e controle do seu negocio, principalmente na parte financeira e analise de mercado e resultados, quando foi iniciado o negocio ele tinha apenas ajuda de sua na área de marketing. Ele decidiu abrir a franquias porque viu no negocio de franquias uma forma rápida de expandir seu negocio, ele percebeu tinha muita com capital e interessada em abrir uma franquia do seu negocio, era oportunidade que ele precisava para ver o crescimento do seu empreendimento, tanto financeiro como de consolidação de sua empresa. A empresa poderia crescer com investimento em marketing, parcerias com empresas, expansão da franquia para outros países além do México, inovação, investimento em produtos de qualidade, sempre visando agradar o cliente.

3) Robinson tem uma grande visão de oportunidades, raciocínio rapido, sabe lidar com as pessoas, procura sempre analisar tudo de maneira abrangente, tem facilidade de identificar boas oportunidades. A desorganização e a falta de conhecimento em informática são seus pontos fracos. Em minha opinião os três fatores são importantes, devido Robinson ter aberto uma empresa totalmente inovadora que não existia no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com