TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Empreendedorismo

Por:   •  19/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DE CASO 1- EMPREENDEDORISMO 2023

Exercício

  1. Explique por que as grandes marcas perderam a oportunidade de explorar o mercado das marcas de baixo preço. Use para isso os conceitos aprendidos em sala de aula.

Segundo o estudo, as grandes marcas tinham se preparado para atender a ponta da grande pirâmide, mais não havia investido para produzir em escala de grande massa.   Com a explosão do consumo, pequenas e médios fabricantes ocuparam esse vazio. Assim o mercado informal tomou conta da periferia, tirando a oportunidade de vendas das grandes marcas.

  1. Se você fosse consultado sobre o que as grandes marcas deveriam seguir para combater as marcas B, quais estratégias consideraria? Apresente as vantagens e desvantagens de cada alternativa que considerar, inclusive a de não fazer nada e deixar as marcas B atuarem em seus nichos.

Estratégia: criaria um vínculo entra a marca/produto com o consumidor. Quando há um elo entre ambos, um sentimento, a venda se torna mais fácil. O cliente cria uma ligação com o produto/marca.

  1. Como se explica o sucesso das marcas B?

Passaram atender o pequeno e médio varejo, o que mais cresce atualmente.

  1. O que pode ameaçar o desempenho das marcas B?

A Falta de produção em escala de grandes massas, pode ameaça a marca B, e também a falta de responsabilidade de desenvolver e manter determinados conjuntos de valores e afins, junto com o compromisso de manter uma imagem que se mostre coerente, apropriada e atrativa ao consumidor.

  1. Que estratégia você recomendaria para as marcas B preservarem suas posições e avançarem ainda mais no mercado das grandes marcas? Apresente os fundamentos de sua recomendação.

Assim como foi respondido na questão anterior, acredito que um bom PLANO DE MARKETING sendo bem utilizado com as estratégias de marketing, poderá auxiliar as marcas B a avançar no mercado com um planejamento adequado, principalmente no sentido de manobrar as forças(concorrências).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com