TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estudo de Mercado

Por:   •  7/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.348 Palavras (10 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 10

                [pic 1]

UNIVERSIDADE TÉCNICA DE ANGOLA[pic 2]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

2-OBEJECTIVOS        3

2.1-GRANDE CAMPANHA DE OUTDOORS EM TODO O PAÍS        4

3-PLANO DE PESQUISA        6

3.1-O SEGREDO DA SUA VIDADE E PUREZA        6

3.2-INGREDIENTES        6

3.3-PROCESSO DE PRODUÇÃO        7

3.4-EXPORTAÇÃO DA MARCA PARA PORTUGAL        7

4-METODOLOGIA DE PESQUISA        8

5-Público Alvo        9

6-QUESTIONÁRIO        9

6.1-MÉTODO DE REALIZAÇÃO DO QUESTIONÁRIO        10

7-ANALISE DOS RESULTADOS        11

8-ORÇAMENTO        11

CONSIDERAÇÕES FINAIS        12


INTRODUÇÃO

A Refriango aliou-se ao Instituto Doemens, uma das escolas de cerveja mais antigas e reconhecidas em todo o mundo, localizada em Munique, na Alemanha, para identificar minunciosamente as notas gustativas e aromáticas que mais agradassem aos angolanos. Foi também no Instituto Doemens que se formaram os mestres e técnicos cervejeiros responsáveis por assegurar que o sabor, textura e qualidade de Tigra se mantêm únicos e inalterados todos os dias.

1-FORMULAÇÃO DO PROBLEMA DE ESTUDO

Porque tanta aceitação da Cerveja Tigra, pelos consumidores angolanos?

Com base nas pesquisas efectuadas constatamos que, ao fim de um ano e meio no mercado angolano, os resultados de vendas da cerveja Tigra vêm confirmar o sucesso da aposta da Refriango. Na sua origem, está a procura crescente do mercado que valida diariamente a qualidade e o sabor da Tigra em todos os canais de venda desde o seu lançamento em Abril do ano passado.

Inicialmente as pessoas procuravam a Tigra por ser novidade, hoje em dia elas procuram porque gostam do sabor. Assim a cerveja Triga é já uma escolha e não uma experimentação. “As pessoas sentem que é uma cerveja com qualidade e de  preço acessível”.

2-OBEJECTIVOS

Obejectivo Geral

  • Compreender os factores de aceitação da cerveja Tigra, pelos consumidores.

A Refriango lança Tigra, a cerveja com garra. Dourada, da cor do Sol, com 5% de álcool, tem um refrescante acabamento, sabor perfeito, único e suave. Os seus ingredientes são naturais, certificados e cuidadosamente seleccionados, para garantir o prazer de uma cerveja refrescante e fácil de beber. conforme ilustra o Trailer publicitário da marca que impõe uma nova era no ciclo produtivo da referida empresa.

A cerveja Tigra está disponível em todo o território nacional com três formatos: uma lata inovadora e elegante em formato sleek, uma garrafa retornável, com mais quantidade pelo mesmo preço, e uma moderna garrafa com “abertura fácil”.

Obejectivos Específicos

  • Analisar os mecanismos usados na divulgação da cerveja Tigra.
  • Avaliar a aceitação da cerveja Tigra por parte dos consumidores.

2.1-GRANDE CAMPANHA DE OUTDOORS EM TODO O PAÍS

Para apoiar e sustentar o crescimento na sua nova marca Tigra, a Refriango  lançou uma grande campanha de outdoors que  decorou as ruas e avenidas de todo o território nacional a partir. Nesta campanha, a TBWA Angola, a agência de comunicação para a publicidade de Tigra, criou os textos e as imagens que retratam as expressões e o prazer que o consumidor Angolano pode descobrir na cerveja.

Foram 7 criatividades diferentes na maior campanha alguma vez realizada pela Refriango. Em todos os outdoors a empresa  activou a expressão “aprecie com moderação” pois o seu objectivo é antes de mais promover um consumo responsável. As campanhas consideram com grande destaque o consumidor Angolano que é particularmente determinado, tem garra, procura fazer a diferença e o que tem de melhor no mundo. Reflectimos nos outdoors a personalidade da marca e a valorização do produto. É uma comunicação com muita garra”.

[pic 3]Imagem 1

[pic 4]

Imagem 2

[pic 5]

Imagem3

[pic 6]

Imagem 4

Com base nas suas campanhas publicitárias, a Cerveja Tigra, apresenta hoje um balanço muito positivo da performance do produto nos seus diferentes formatos: a lata inovadora e elegante em formato sleek que, permite que refresque mais rápido; uma garrafa de vasilhame, com mais quantidade de cerveja pelo mesmo preço e uma garrafa com “abertura fácil” muito elegante e sedutora. Suave e fácil de beber, a cerveja Tigra está a agradar aos grandes apreciadores de cerveja angolanos e a ser considerada a sua cerveja de eleição.

3-PLANO DE PESQUISA

Para garantir o sucesso desta cerveja a Refriango desenvolveu uma parceria com o Instituto Doemens, na Alemanha, uma das mais antigas e importantes escolas de cerveja do Mundo. Neste centro de desenvolvimento, os mestres cervejeiros através de um trabalho minucioso, identificaram exactamente quais são as notas gustativas e aromáticas que mais agradam aos consumidores angolanos. Neste processo foi introduzida a Tripla filtração, um inovador processo que garante uma cerveja equilibrada, com um sabor e aromas únicos.

3.1-O SEGREDO DA SUAVIDADE E PUREZA

Tigra é submetida a uma tripla sequência de filtração, um processo que permite a clarificação e estabilização da cerveja, a isenção de partículas em suspensão e a segurança alimentar, tornando a cerveja mais clara e mais pura.

  • O primeiro filtro retira todos os microorganismos que podem contribuir para a formação de maus aromas e sabores.
  • O segundo remove polifenóis, dando origem a uma cerveja mais límpida e brilhante, e estabiliza a espuma.
  • A terceira filtração garante que nenhuma partícula microscópica passou para a cerveja, sendo sinónimo de segurança adicional para o consumidor final.

3.2-INGREDIENTES

A Refriango seleccionou criteriosamente os ingredientes de Tigra, todos eles de origem certificada e directamente importados de fornecedores oriundos de países como a Alemanha, Holanda, França e Portugal.

Entre estes ingredientes, encontra-se aquela que é considerada uma das melhores cevadas do mundo, uma levedura característica da região da Baviera e um lúpulo puro tipo Saazner, conhecido por ser menos ácido e mais aromático, o que confere a Tigra um toque de amargor muito leve e contribui parao seu sabor suave mas consistente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (348.8 Kb)   docx (298.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com