TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Digital Passo a Passo Atividade Contextualizada

Por:   •  11/6/2022  •  Resenha  •  354 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

UNINASSAU  

NOME DO CURSO: MARKETING

NOME DA DISCIPLINA: MARKETING DIGITAL

ALUNO: ANDERSON NÓBREGA DA SILVA

MATRÍCULA: 01460323

 

 

1º Passo – Com o público já definido, definir a persona é o passo inicial. Para isso é necessário definir um cliente ideal e suas características. A construção desse público alvo (singles) demanda algumas informações, dentre as quais são relevantes como; cargo, idade, renda, escolaridade, sexo, entre outros.

2º Passo – Realizar pesquisa de mercado, que tem como objetivo compreender os desejos e necessidades dos clientes e, ainda, o tamanho do mercado em que a empresa quer se situar. A empresa deverá traçar diversas estratégias, a fim de atender os desejos do público e posicionar a marca em relação a todos os possíveis concorrentes.

Passo 3 – Escolher as ferramentas de marketing. É fundamental entender o momento em que nos encontramos com o contexto de uma pandemia que acelerou um processo que demoraria alguns anos e forçou as empresas a se posicionarem no mundo digital. Isto se deve as fato de que as medidas de controle impostas pelos governos, fizeram com que o perfil de consumidor migrasse do mercado tradicional para o virtual. Logo, é natural que as empresas invistam na criação de conteúdos exclusivos e direcionados para determinados perfis de clientes. E quanto mais oferecerem conteúdos relevantes, aumentarão as vendas, ajudando a fortalecer a identidade da marca. De acordo com a pesquisa feita e divulgada no site STUDIO SIGEL, sobre o perfil dos singles consumers, foi verificado que esse perfil de consumidor passa mais tempo conectado à internet, outra informação apontou que dentro de casa eles estão mais conectados em pesquisas na internet e fora de casa em aplicativos, ou seja, esse público está cada vez mais conectado por dispositivo móvel.

Portanto, se a empresa aparece oferecendo um conteúdo que o ajude a lidar com essa dificuldade, consequentemente ele passará a confiar na sua marca. Isso significa mais possibilidades de gerar vendas.

 

 

 REFERÊNCIAS:

 

OBJETO DE A PRENDIZAGEM – MATERIAL DIDÁTICO MARKETING DIGITAL UNIDADE -1 – PROCESSOS DE MARKETING

 

https://www.studiosigel .com.br/o-que-querem -os-single-consumer -

consumidor-solteiro/  

 

https://www.organicadigital .com/blo g/por-que-o-marketing-digital-e-

fundamental-para-sua-empresa/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com