TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing Multinivel

Por:   •  19/6/2015  •  Monografia  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

Palavras-chave: Produtos de beleza. Salão de beleza. Homens.

1 O SURGIMENTO DA IDEIA

Há poucas décadas os homens tinham preocupação de ir até uma barbearia para fazer a barba e cortar o cabelo. Gradativamente essa idéia vem mudando, foi o tempo onde a preocupação com a aparência era somente coisas de mulher.

Para Machado, et, at (2011):

O homem atual é vaidoso, quer estar em evidência, assim como as mulheres, este é um perfil masculino muito distante do passado, o processo civilizador buscou determinar o controle das emoções é o crescimento do comércio para a beleza estética, voltada para acolher o consumidor masculino, a uma infinidade de produtos e tratamentos, instituições e academias especializadas.

Nossa decisão de abrir um salão de beleza masculino é Style for man surgiu primeiramente por perceber que há vários salões unissex em nossa cidade, porém a maioria dos homens ficam pouco a vontade, pois o ambiente apesar de ser unissex, são extremamente femininos. E em segundo lugar, constatando que o mercado de beleza certamente é um mercado bem rentável e que, aparentemente, só tende a crescer, segue alguns dados sobre o mercado promissor.

• O ramo de beleza está entre os segmentos que mais cresceram no Brasil em 2010 – cerca de 16% segundo a consultoria especializada Rizzo Franchise. Com faturamento no ano passado de R$ 9,1 milhões (8,3% maior do que em 2009), o mercado de estética deve crescer 14,5% em 2011. “ Hoje a sociedade tem cada vez menos preconceito contra homens que se cuidam, o que torna este público altamente promissor, afirma Alain Guetta, presidente da Associação Brasileira de Franchising no Rio de Janeiro (ABF-RJ).

• Os bons resultados vão além do sucesso das clínicas de estética, atingindo também o mercado de produtos de beleza. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal (Abihpec), o setor no Brasil vem apresentado expansão da ordem de 10% ao ano, tendo faturado em 2013 aproximadamente R$ 21,7 bilhões na comercialização de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria.

2 O salão de beleza

Após a ideia de abrir um salão de beleza masculino, começamos a perceber que deveríamos restinguir o nosso público alvo. Para o primeiro momento os cortes simples de cabelo e barba permanecem como carro-chefe, pois além de ser o segmento mais procurado, poderá reduzir um pouco o nosso capital de investimento inicial. Já que no início o mais complicado para um negócio é conseguir sobreviver até começar a dar lucro.

Então sabendo a qual segmento a minha empresa pertenceria, começamos a pensar na escolha do seu nome, que é um momento muito importante, pois deve dizer ao público o que a sua empresa está oferecendo, e deve causar uma boa impressão. Focando nisso, escolhemos um nome que represente isto, Style for man. Após isto começamos a bolar o slogan do nosso salão. Algo que quando os clientes pensassem na necessidade, rapidamente lembrasse do salão Style for man, sendo assim optamos por um espaço com serviços de alto padrão, de um atendimento impecável, harmonioso e agradável para diversos tratamentos corporais, faciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com