TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marketing de Conteúdo – Inbound Marketing

Por:   •  22/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  292 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

1. Marketing de Conteúdo – Inbound Marketing

O Marketing de Conteúdo e o Inbound Marketing começou a ter um crescimento maior no Brasil a partir do ano de 2014. Esses dois tipos de estratégias são muito confundidos, mas, na pratica os dois tem muito mais similaridade do que diferenças.

A diferença é que o Marketing de Conteúdo é abrangente, ele vai trabalhar todo o contexto de posicionamento da marca, onde são criados conteúdos para que sua marca seja percebida pelos clientes, para que o pós venda possa ser mais eficiente e menos trabalhoso, o atendimento mais especifico, onde seja criada mais percepção na cabeça dos clientes. Já o objetivo do Inbound Marketing, é mais técnico, é trazer clientes que estão no processo de compra, cadastrar como lideres no seu site, e gerar uma convenção. Na pratica as duas estratégias são baseadas no conteúdo que você publica e na forma que você relaciona com a sua audiência.

A maioria das empresas ainda não percebeu o poder dessas duas estratégias, tudo isso é ainda muito novo, tem poucos anos que estão em execução, existem poucas empresas no mercado praticando e a maioria dos concorrentes não fazem idéia de como funciona. Muitas empresas ainda utilizam o Marketing de anos atrás baseado nos 4Ps, hoje em dia, o universo digital precisa ir além disso, é sugerido construir muito mais e dar informação para as pessoas para que elas possam se sentir seguras sobre aquilo que está sendo passado, quando é dado mais conteúdo elas se sentem mais seguras de fazerem uma contratação.

Por fim, por já serem duas tendências já reais, se forem utilizadas corretamente vai auxiliar mais e mais as empresas e irá fortalecer o seu posicionamento e assim se destacando entre as demais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (26.4 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com