TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO MENSURAR OS RESULTADOS DA SUA CAMPANHA DE INBOUND MARKETING

Por:   •  17/9/2020  •  Relatório de pesquisa  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Como mensurar os resultados da sua campanha de inbound marketing

É de fundamental importância para o sucesso na utilização do inbound marketing definir metas e medir o progresso. Entre as ferramentas para mensurar os resultados, existem gratuitas, “freemium” e as pagas. As quais são facilitadoras nas medições sobre seu público, o comportamento dele, o que ele pesquisa, e como o conteúdo está sendo consumido.

Resultados de atração

Entre as métricas pode-se citar a audiência do site, avaliando também a taxa de rejeição da página, que estando alta significa que o conteúdo, o layout ou ambos não são convidativos a interação. Por outro lado temos a média de visualizações de página, uma medida da intensidade do envolvimento dos visitantes com o conteúdo. A presença nas redes sociais também conta muito. Segundo Kotler e Keller (2006, p.151), faz-se necessário o “gerenciamento de informações detalhadas sobre cada cliente e de todos os pontos de contato com ele, a fim de maximizar sua fidelidade.”

Resultados de conversão

Uma questão muito importante para avaliar a eficácia de sua estratégia de inbound é avaliar o quanto seus esforços e seu conteúdo estão convertendo. Por isso, em todo esse processo é preciso avaliar as estatísticas de seus canais de comunicação e o quanto cada um deles está “conquistando” potenciais clientes (LIMA, 2015). Podemos analisar a porcentagem de pessoas que chegaram a uma landing page, cadastraram e-mail, baixaram o e-book, assistiram ao vídeo até o fim.

Resultados de fechamento

Nesta etapa interessa saber se os leads estão virando clientes. Entre as métricas estão a proporção de cadastrados que fizeram compras no último mês, valor médio gasto pelos seus clientes, e comportamento do usuário. “O custo por fechamento pode ser medido para saber se o site é lucrativo e o quanto. Quais foram os resultados em vendas, em relação ao custo da nova campanha de inbound marketing?”

Resultados de promoção

Toda marca precisa de divulgadores - Clientes na lista VIP, fãs no Facebook, também é importante o acompanhamento da proporção de compartilhamentos nas redes sociais relacionados a sua marca.

Referencias

KOTLER, P.; KELLER, K. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

LIMA, Fábio. Saiba quais são as 4 etapas do Inbound Marketing. 2015. Disponível em: https://digitalks.com.br/artigos/saiba-quais-sao-as-4-etapas-do-inbound-marketing/. Acesso em março.2020.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com