TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mix de Marketing

Por:   •  27/10/2019  •  Pesquisas Acadêmicas  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 2
  1. MIX DE MARKETING

O Mix de Marketing é uma das funções de marketing que englobam as decisões acerca do produto (identificação de oportunidades, adequação ao público, desenvolvimento etc). preço (objetivando gerar vantagem competitiva e resultados para a empresa), promoção (estratégias de comunicação e promoção de vendas) e decisões de praça ou distribuição (canais de vendas) com o objetivo de atender os desejos e necessidades do mercado-alvo. (GONÇALVES et. al., 2008).

1.1 Produto

Para Kotler e Armstrong (2007), o produto é definido como “algo que pode ser oferecido a um mercado para apreciação, aquisição ou consumo para satisfazer um desejo ou necessidade”.

Kotler e Keller (2006) definem os fatores que devem ser observados ao desenvolver um produto são: Variedade de produtos, qualidade, design, características, nome da marca, embalagem, tamanhos, serviços, garantias e devoluções.

        A empresa DvBr não trabalha com a produção dos seus produtos, apenas com a venda de combustível e prestação de serviços automotivos como lavagem de veículos, troca de óleo e revisão, contando também com a venda de produtos em loja de conveniência.

A empresa utiliza produtos da bandeira Petrobras, marca com um posicionamento positivo na mente dos consumidores, tanto em qualidade quanto em relação à consciência ambiental, fatores que agregam valor a marca.

1.2 Preço

Las Casas (2006) aponta que “o preço ajuda a dar valor às coisas e representa uma troca pelo esforço feito pela empresa vendedora através da alocação de recursos, capital e mão-de-obra dos produtos comercializados”. Segundo Fasti (2003), o preço é o elemento do composto de marketing que somado aos demais, define a percepção dos consumidores acerca da oferta.

A criação de um preço competitivo tem base no setor o qual se insere, e principalmente através da observação do preço estabelecido pela empresa líder no mercado. Por se tratar de um posto de bandeira Petrobras, essas alterações e adaptações nos preços cabem à fornecedora, que nesse caso é  a responsável por definir o preço que melhor se adeque ao mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (55.6 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com