TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento Estratégico de marketing FGV

Por:   •  7/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  693 Palavras (3 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 3

ATIVIDADE INDIVIDUAL

Matriz de atividade individual

Disciplina: Planejamento Estratégico de marketing

Módulo:

Aluno: Angelo Parise Neto

Turma: ONL021UV-POMKTSP13T7

Tarefa: Revisar alguns dos princípios e fundamentos do PEM de uma empresa, considerando a sua missão, a sua visão e os seus valores.

Introdução

[Informações sobre a empresa escolhida: segmento, público-alvo, área de atuação, etc.]

Empresa: Jequiti Cosméticos.

Segmento: Beleza e higiene pessoal.

Público-alvo: Homens e mulheres de 18 a +65 anos.

Área de atuação: Cosméticos, beleza e higiene pessoal.

História: A Jequiti foi lançada em outubro de 2006. A lista de produtos da marca conta com diversas linhas desenvolvidas para banho, corpo, rosto e cabelos, além de perfumes desenvolvidos com matérias-primas do laboratório francês Monique Remy. A comercialização das linhas é feita através de venda direta por consultores de todo o País localizáveis através da própria página da Jequiti na internet. A Jequiti possui consultores em praticamente todos os municípios do País.

Avaliação da missão da empresa

[Avaliação da missão atual da empresa, trazendo uma proposta fundamentada de mudança ou mostrando que a mudança não é necessária (com base em um panorama para os próximos 10 anos).]

MISSÃO

Oferecer as melhores oportunidades de negócio, realizar sonhos e contribuir com a auto-estima das pessoas, através de produtos e serviços que sejam verdadeiros objetos de desejo.

A Jequiti Cosméticos proporciona um formato de trabalho para pessoas que desejam ter rentabilidade vendendo seus produtos. Com uma prateleira de mais de 300 produtos a companhia fornece vantagens para quem se associar por meio de cadastro se tornando uma revendedora ou consultora de negócios.

Vantagens estas que estão relacionadas a qualidade, diversidade e preços acessíveis dos produtos e a participação de sorteios através dos programas de TV no SBT.  

A Jequiti Cosméticos conta com um setor de inovação que constantemente elabora novos produtos e um setor de criação e marketing para desenvovimento de estratégias de vendas e novas promoções e sorteios dos programas de TV.

A marca Silvio Santos também atribui responsabilidade e credibilidade e que com toda a certeza contribuem para o sucesso da marca e a manutenção da MISSÂO para o futuro.

Avaliação da visão da empresa

[Avaliação da visão atual da empresa, trazendo uma proposta fundamentada de mudança ou mostrando que a mudança não é necessária (com base em um panorama para os próximos 10 anos).]

NOSSA VISÃO

Ser reconhecida como a maior e melhor empresa de venda direta do Brasil através do empreendedorismo de seus consultores, da excelência de seus produtos e serviços e do respeito a colaboradores e consumidores.

Para se chegar ao objetivo de maior e melhor companhia de venda direta do Brasil a Jequiti Cosméticos  

acredita que através do modelo de negócio de venda direta e com a alta exposição dos programas de TV no SBT a companhia escale cada vez mais a VISÃO.

Dar oportuniades de negócios para seus agregados e colaboradores fomentando o tema do empreendedorismo, gerando valores e contribuindo para gerar fácil acessibilidade a renda extra.

O ambiente familiar contribui para a sustentabilidade dos valores e objetivos. O clima da empresa é alegre e os profissionais em todos os departamentos são definidos com critério rigoroso de especialidade em cada segmento.

A holding do Grupo Silvio Santos avalia as metas e objetivos mensalmente. Para garantir que as pessoas e os processos estão na direção certa do objetivo a companhia passa por avaliações de consultorias especializadas em satisfação do colaborador, confiança, produtividade. Também visa garantir a qualidade dos produtos comercializados.

Avaliação dos valores da empresa

[Avaliação dos valores atuais da empresa, trazendo uma proposta fundamentada de mudança ou mostrando que a mudança não é necessária (com base em um panorama para os próximos 10 anos).]

NOSSOS VALORES

Profissionalismo
Ética e transparência
Paixão
Inovação
Valorização das relações
Respeito
Responsabilidade socioambiental

A empresa cumpre com os objetivos de VALORES. Todos os itens são praticados na companhia diariamente contribuindo para um ambiente alegre, descontraído e de muita colaboração entre todos os departamentos.

Em ações socioambientais a companhia atua através do departamento de Recursos Humanos atividades entre os colaboradores que buscam esclarecer, orientar e a praticar tais atividades.

Com isso acreditam que quando as empresas adotam a responsabilidade socioambiental geram valor tanto para a própria empresa quanto para todos que estão em sua volta, de modo que não mais seja apenas mais uma opção, e se tornando uma parte da estratégia e até mesmo de sobrevivência no mercado.

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (111.9 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com