TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Planejamento de Campanha

Por:   •  8/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.725 Palavras (7 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Paulista

Campus Paraíso

MBA em Marketing

CRM E AÇÕES DE MARKETING DIRETO

(Rações de animais: Retenção de clientes)

Douglas Oliveira

Liliana Almeida Ferreira Lima

Marcel Ferreira Maranzana

Marcos Ferreira Maranzana

Renan Furlan Rigo

São Paulo – SP

2016

Douglas Oliveira

Liliana Almeida Ferreira Lima

Marcel Ferreira Maranzana

Marcos Ferreira Maranzana

Renan Furlan Rigo

CRM E AÇÕES DE MARKETING DIRETO

(Rações de animais: Retenção de clientes)

Trabalho apresentado ao MBA em Marketing da Universidade Paulista – Campus Paraíso, para a disciplina Gestão de Clientes.

Professora: Katia Monteiro

São Paulo - SP

2016

Introdução

Com foco no consumidor, procurando entender o perfil e consequentemente a necessidade do cliente, se faz possível suscitar um relacionamento amigável e confiável entre as partes. Por assim ser, é que a Pet Vida se lançou no mercado com o intuito de estabelecer um elo a partir da necessidade e prioridade do cliente em cuidar de forma saudável e leve de seu cão.

Para tanto, partimos dos seguintes pressupostos: O que o cliente quer e o que a Pet Vida tem a oferecer? Se diferenciar no mercado, sobressair-se à concorrência, não são tarefas fáceis a se cumprir. Entretanto, trançando objetivos e conceituando o “mercado-alvo”, existe a probabilidade de destaque em meio à competitividade existente no segmento.

Assim sendo, se faz necessário criarmos uma estratégia de segmentação, identificando e definindo o perfil dos clientes desejáveis e rentáveis aos nossos negócios, por meio de uma eficiente captura de informações, usando não somente a pesquisa de campo, mas, também, pesquisas por meio de veículos on line, pois, acreditamos que retendo essas informações, temos condições de segmentar o cliente, direcioná-lo para um excelente atendimento concernente a seu valor e, ainda, oferecer-lhe uma oferta segmentada. Ou seja, trabalhar com um nicho específico e lançar ações específicas.

Dono x Animal de estimação (cachorro)

A relação entre o dono e seu animal é primordial para entendermos a segmentação que iremos trabalhar; esta relação ira definir como iremos criar nossas ações de marketing. Para isso vamos determinar detalhadamente o animal de estimação e a relação entre eles. Seguiremos com um exemplo exposto abaixo:

• Nome

Tequila

• Sexo

Macho

• Idade

2 anos

• Raça

Buldogue Francês

• Relação entre o dono e o cão

O dono tem o seu cachorro de estimação como um filho, cuidando dele como um membro da família procurando sempre dar o melhor, tendo todo cuidado para que possua bem estar, coma rações de qualidade, produtos específicos para sua raça, cuidados com a sua higiene e com a sua saúde.Eles mantém um laço de carinho, alegria e companheirismo. O pet sempre está em guarda para também proteger o seu dono. Tudo isso é movido pelo valor sentimental que possui por seu cachorro, querendo que seu animal de estimação tenha uma ótima qualidade de vida.

• Onde dorme

Em uma próprio colchão 3 em 1. É cama, casinha e poltrona. Localizado em um quarto próprio.

• Como ele é alimentado

• Somente ração específica para o seu pedigree, rica em vitaminas, carnes e vegetais, sendo importante para a saúde do animal e fortalecimento dos dentes. Também come o biscoito biscrok como recompensa de bom comportamento e também possui uma dieta balanceada.

• Hábitos

Passear na rua diariamente, passeios frequentes em parques para correr e brincar, em shoppings para acompanhar o dono nas compras, em viagens e na casa de amigos.

Captura de clientes

Mídias Digitais

• Facebook

Um de nossos canais de contato com o consumidor é na FanPage da marca. E, de inicio, de acordo com os relatórios do facebook insights (ferramenta que usamos para melhorar o desempenho de nossa fanpage) que o perfil predominante dos visitantes da página, curtidas e engajamento está dentro de uma faixa etária de 30 a 35 anos, com 45% homem e 65% mulher, e possuem um cão como animal de estimação.

E para que possamos captar as informações dessa segmentação, desse cliente e seu animal de estimação, iremos lançar um sorteio promocional dentro da fanpage da Pet Vida no facebook. Campanha direcionada para donos de cães. Neste sorteio o usuário deverá compartilhar o post da promoção, comentando com o nome e raça do cão. O sorteio dará como prêmio kits de ração da marca.

• Instagram

Utilizaremos a página da marca para pedir aos seguidores que postem uma foto com o seu cão em um momento de alegria e diversão.

• Hotsite

Disponibilizar um link nas redes sociais da marca para direcionar o usuário a um hotsite. Preencherá algumas informações em troca de um e-book completo para cuidados com o animal. Serão seguintes dados: Nome / E-mail / Região que mora/ Raça do cachorro / Que lugares você costuma levar seu cachorro./ Tipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (94 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com