TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA: CENÁRIO MERCADÓLOGICO

Por:   •  27/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  720 Palavras (3 Páginas)  •  671 Visualizações

Página 1 de 3

PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 

2.1. CENÁRIO MERCADÓLOGICO 

O protetor solar SUNDOWN iniciou no mercado brasileiro o conceito de Fator de Proteção Solar, ensinando e conscientizando as pessoas sobre a necessidade de proteção solar, de uma forma fácil e didática. Desde o seu lançamento, SUNDOWN nunca parou de inovar. A cada ano traz um novo produto que atende a uma necessidade específica do consumidor, tornando uma necessidade relevante. Os produtos da linha SUNDOWN incorporam avanços tecnológicos de substâncias, conceito de fórmula, processo de fabricação e metodologias de avaliação. Eles representam o que há de mais atual em produtos para proteção solar. Desde o seu lançamento investe em pesquisas para entregar ao consumidor melhor proteção contra os raios ultravioletas transmitidos pelo Sol. SUNDOWN oferece a linha mais completa do mercado, com produtos para todas as necessidades dos consumidores. O protetor solar SUNDOWN é subdividido em linhas específicas que atendem às diferentes necessidades, segmentadas por nichos. Na linha regular, a mais completa, há os fatores de proteção solar 15, 20, 30, 50 e 60, que são utilizados pela família toda.

2.2. PROBLEMAS

•  Cidades mais ensolaradas pessoas não têm o hábito de utilizar o protetor solar diariamente

• O valor sugerido é alto para algumas classes sociais.

•  Como é um novo produto, a forma de uso e o tempo de adaptação não são habituais do consumidor. ( usar protetor em estações frias)

• Por ser um produto inovador, poderá demorar um pouco para cair no gosto do público alvo. A concorrência faz grandes investimentos financeiros em publicidade e já possui uma estrutura produtiva e logística ligada aos outros produtos que fabricam.

2.3. OPORTUNIDADES

• O aumento de campanhas de conscientização quanto a doenças relacionadas a pele, como o câncer, a maior procura por dermatologistas e o desenvolvimento de produtos adaptados à pele brasileira ajudaram a impulsionar o mercado de filtros solares.

Inovação de lançamentos produtos cada vez mais personalizados para atingir cada vez mais o público-alvo.

• Aumento no poder de compra

2.4. POSICIONAMENTO 

O posicionamento de comunicação foi definido como a maneira pela qual o consumidor deve perceber a nossa empresa, produto ou serviço diante do mercado. Neste sentido, a comunicação deve tornar o protetor solar SUNDOWN o companheiro da mulher e de sua família, responsável pela proteção da pele diariamente. A marca vem apresentando nos últimos anos uma grande preocupação com o posionamento no ponto-de-venda e desenvolve uma série de peças para aumentar a visibilidade e impacto da marca nas lojas e supermercados de todo o Brasil Sundown se posiciona como um produto mais caro que os demais concorrentes. Por ser um produto líder de mercado há anos, sua marca está consolidada como a principal quando se trata de se proteger.

2.5. ESTRATÉGIA DE MARKETING

A campanha usará diversos meios para atingir 100% do público alvo em seu cotidiano. Aumentar 13% o volume de vendas nas estações Outono e Inverno/2015, a fim de possibilitar o crescimento em participação de mercado de 2% juntamente com as demais áreas. A campanha do protetor SUNDOWN será orientada pela estratégia de informação, tendo em vista que as pessoas não compram produtos, elas compram soluções para satisfazerem suas necessidades. Informação: Informar as vantagens e benefícios da fórmula. Destacar ao consumidor que SUNDOWN é 100% proteção em todas as estações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (947.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com