TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Posicionamento de Empresa

Por:   •  13/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

O posicionamento de uma empresa;marca, basicamente é imagem que o seu cliente ou público alvo tem em mente da mesma, ou seja, é como o consumidor enxerga a empresa, são os valores e conceitos ele consegue absolver diante da comunicação da mesma. O posicionamento contrasta à empresa a sua própria imagem na mente do consumidor e vai fazer com que ela se destaque em meio aos seus concorrentes, logo é de extrema importância comunicar e trabalhar esses atributos ou valores da marca, pois quando alguém compra o produto de tal marca, se comprova efetivamente que tais valores são verdadeiros. As características que auxiliam a marca a se posicionar corretamente devem ter relevância para os consumidores, caso contrário, não adianta de nada criar uma estratégia de posicionamento de marca.

Em algumas situações é necessário e se reposicionar no mercado, que basicamente é mudar a imagem que os consumidores têm da empresa e marca, mas que não fujam de seus ideais e conceitos, assim desenvolve uma nova maneira de se comunicar alinhada a necessidade transformação da marca, desta forma saindo da ”mesmice” e se adequando ao desejo de compra de seu público alvo.

É de grande importância que a empresa tenha sua marca conhecida, assim os clientes são atraídos pelo nome e desta forma ela é sinônimo de grandeza no mercado diante os demais e não é de hoje que as marcas sejam importantes, hoje ela apenas aumentou, já que ela é responsável pela percepção que o cliente tem de um produto ou empresa. 

Uma vez que as pessoas atribuem uma imagem a respeito da marca, se essa percepção for positiva, o seu público terá preferência pelo seu produto e credibilidade em sua empresa, aumentando as vendas e melhorando a imagem da organização como um todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com