TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador Multidisciplinar

Por:   •  13/4/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 5

LOGO DA UNIP

INTRODUÇÃO

O Projeto Integrador Multidisciplinar apresentado ao curso Superior de Tecnologia em Marketing possui como objetivo envolver e incentivar o acadêmico a demonstrar de maneira sucinta e objetiva todos os seus conhecimentos teóricos aprendidos em sala de aula durante o curso em evidência e assim aplicar na empresa escolhida.

A empresa apresentada neste projeto será a FINI, que se encontra localizada na cidade de Jundiaí, no estado de São Paulo, com receita equivalente a

R$ 200 milhões de reais ao ano empregando colaboradores de forma direta e indiretamente, possuindo produtos diversos de qualidade elevada e mantendo sempre o compromisso com seus fornecedores, clientes, todavia com seus colaboradores.

As disciplinas elencadas neste estudo serão: Fundamentos da Administração, Comunicação Empresarial e Técnicas de Informática, contudo a metodologia utilizada para esta pesquisa fora através de levantamentos bibliográficos.

 pesquisa no site da empresa, revistas e artigos.

  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

     FIGURA 1- LOGO FINI

  [pic 1]

RAZÃO SOCIAL: FINI COMERCCIALIZADORA LTDA.

NOME FANTASIA: FINI GULOSEIMAS

CNPJ: 15.579.674/0001-60

INSCRIÇÃO ESTADUAL: 46.37.1.99

ENDEREÇO: AVENIDA JOSE BENASSI, N°1503

CEP:13213-085

CIDADE: JUNDIAI

ESTADO: SÃO PAULO

FORMA DE CONSTITUIÇÃO SOCIEDADE POR COTAS DE RESPONSABILIDADE LIMITADA.

SITE: WWW.DOCESANTONIO.COM.BR

1.2.         Natureza e Ramo de Atuação

A FINI atua no ramo industrial, com a segmentação em fabricação de doces. Com sede na Espanha e presente em mais de 90 países ao redor do mundo a FINI é produtora de mais de 60.000 toneladas anuais de delícias açucaradas. Consolidada como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa, sua origem artesanal de mais de quatro décadas transformou-se em um império adocicado.

1.3

Com sede na Espanha e presente em mais de 90 países ao redor do mundo a FINI é produtora de mais de 60.000 toneladas anuais de delícias açucaradas. Consolidada como uma das principais produtoras de guloseimas da Europa, sua origem artesanal de mais de quatro décadas transformou-se em um império adocicado com faturamento anual superior a € 200 milhões e uma vasta linha composta por mais de mil itens. Aproximadamente 75% de sua produção é comercializada no mercado exterior. Já no mercado brasileiro a FINI é líder deste segmento. As balas de gelatina respondem por 60% de seu faturamento, seguido pelas linhas de marshmallows (20%), chicletes (5%) e o regaliz (15%), uma guloseima exclusiva da marca. A marca tem penetração de 90% no mercado espanhol, que representa pouco menos da metade de seu faturamento anual.

Os principais produtos da empresa são: Balas, chicletes, marshmallows e pirulitos.[pic 2]

1.4        

Principais Concorrentes da Organização e Aspectos Relevantes de Cada Um

A organização trabalha constantemente com treinamentos e capacitação dos colaboradores para que eles se sintam motivados e assim aumentar a cada dia a sua produtividade.

Os principais concorrentes da empresa são:

• Haribo: A famosa bala de gelatina em formato de urso foi criada em 1922 e se tornou o principal símbolo da marca alemã no mundo. Hoje em dia a HARIBO, líder mundial em balas de gelatina, tem como seu principal produto os famosos URSINHOS DE OURO, que são produzidos em seis sabores (abacaxi, laranja, limão, maçã verde, morango e framboesa). Além disso, as tradicionais balas de gelatinas de frutas ganharam diversos formatos como corações, animais, frutas, minhocas, Smurfs e até garrafas de Coca-Cola.

• Docile: Fundada em 1991 na cidade de Lajeado, no Rio Grande do Sul, a Docile tem em seu portfólio mais de 250 itens divididos em sete categorias: balas de goma, pastilhas, regaliz, chicles, balas de gelatina, marshmallows e refrescos em pó. Hoje, embalagens com doces em formatos divertidos - corações, ursos, bocas de vampiro e frutas - inundam supermercados, lojas de conveniência e outros pontos de venda, popularizando um tipo de doce que, até pouco tempo, era importado. Para avançar, a Docile trabalha com focos bem objetivos: qualidade, embalagem, textura e sabor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (281.2 Kb)   docx (263.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com