TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrador Multidisciplinar

Por:   •  19/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  2.950 Palavras (12 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 12

RESUMO

A finalidade desse projeto é aplicar os estudos das disciplinas que estiveram vigentes no período regular, a saber, centro de distribuição, manuseio e armazenamento e matemática financeira, avaliando a empresa de Transportes Translovato Ltda, possibilitando um estudo real dos fundamentos teóricos do curso.

Palavras-chave: Distribuição, Armazenagem e Matemática financeira.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 5

2 DESENVOLVIMENTO 6

3 CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO 8

3.1 CD LOCALIZAÇÃO. 9

3.2 CD ESTRATEGIA. 9

3.3 DISTRIBUIÇÃO/CROSS-DOCKING. 9

3.4 RECEBIMENTO, ARMAZENAGEM E EXPEDIÇÃO. 11

4 MOVIMENTAÇÃO E ARMAZENAGEM 13

4.1 EQUIPAMENTOS UTILIZADOS. 13

4.2 TIPOS DE ARMAZENAGENS. 14

4.3 SISTEMAS DE GESTÃO DE ARMAZÉM 14

4.4 MOVIMENTAÇÃO DE MATERIAIS SENSÍVEIS E CONTAMINANTES. 14

4.5 UTILIZAÇÃO DE FIFO. 16

5 MATEMÁTICA FINANCEIRA 17

5.1 Administração de Recursos Humanos / Contábil.......................................17

5.2 PESQUISAS DE MARKETING. 18

CONSIDERAÇÕES FINAIS 20

REFERÊNCIAS 21

1. INTRODUÇÃO

Os assuntos propostos para a elaboração do estudo aqui apresentado, abrangerá vários pontos consideráveis e fundamentais e de igual modo, levantar características de uma empresa de logística, observando suas práticas organizacionais realizando um paralelo com as disciplinas que foram estudadas no semestre em que estiveram vigentes, a elaboração do projeto resume-se em uma pesquisa exploratória que lidará com grandes fatores como centro de distribuição, armazenagem e financeiro.

Com o objetivo de esclarecer tais considerações, a realização desse projeto busca alcançar o objetivo proposto, com uma pesquisa de avaliação realizada na empresa NATURA. Com isso, procura validar os resultados através da interação entre aspectos teóricos e o posicionamento da empresa em questão ante aos elementos centrais dos processos e serviços firmados. Seguindo essa linha de pensamento, o delineamento que caracteriza o estudo aqui realizado, é uma análise exploratória e descritiva, tendo como curso o estudo de caso.

2. DESENVOLVIMENTO

Fundada em 17 de Julho de 1979, a empresa foi gerada e nomeada como Lune Transportes e Representações LTDA, através da visão de futuro do empreendedor Neri Carlos Lovato, que conseguiu enxergar uma brecha no mercado regional e uma chance de especialização e elevação no segmento de cargas fracionadas por meio da oferta de um serviço de transportes profissional, seguro e organizado que propiciasse vantagens e facilidades ao cliente no que se refere aos processos adotados até então.

A Empresa teve como foco inicial atender o mercado regional de transportes de carga fracionada, ofertando aos clientes um serviço com planejamento, organização e segurança. Com o passar dos anos o negócio foi avançando e hoje estão presentes em todo sul e sudeste do país, além de GO, DF e TO.

Em 2002, a empresa como comprometimento com a excelência em qualidade se tornou ISO 9001. Em 2009 foi inaugurado filiais em Joinville/SC e em Santa Maria/RS.

Em 2011, a empresa ganhou de seu cliente HONDA o prêmio de melhor transportadora, neste mesmo ano foi inaugurado sua filial em Sorocaba/SP. No ano de 2013, a Translovato iniciou seu centro de distribuição em Guarulhos/SP, que veio para ligar o atendimento da região sudeste.

Em 2015, a Translovato realizou investimento em sua frota com a aquisição de quatro veículos Bitrem, que comporta um grande volume de carga em uma única viagem, pois contém dois baús carreta acoplados em um único cavalo. A Equipe Translovato dispõe de mais de 3.000 profissionais envolvidos diariamente com todo o método da empresa e no ano de 2017, com os serviços já consolidados nos estados do RS, SC, PR, SP e MG, a translovato passou a atender também os estados do RJ, ES, GO e TO, além do DF, com abrangência de mais de 3200 municípios, além disso expandiu seu atendimento na região do vale do Itajaí com sua nova sede da centralizadora Blumenau/SC.

O percurso da Translovato foi edificado com dedicação, seriedade, respeito, compromisso com o cliente e bastante vontade de avançar e por consequência chegar a um crescimento considerável, hoje a empresa conta com várias filiais localizadas pelo o sudeste do brasil, filiais em Belo Horizonte/MG, Pouso Alegre/MG, Ribeirão Preto/SP, Florianópolis/SC, Bauru/SP, Itajaí/SC, Londrina/PR, Campinas/SP, Curitiba/PR, Joinville/SC, Santa Maria/RS, Sorocaba/SP, Guarulhos/SP e Porto Alegre/RS.

3. CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

Conforme a Associação Brasileira de Logística (AS Log), os Centros de Distribuições são Armazéns que tem por finalidade fazer a gestão dos estoques de mercadorias na distribuição física, os centros de distribuição chamados de CD, é utilizado para armazenamento de produtos para revenda, buscando uma distribuição para as demais unidades ou clientes de maneira rápida, flexível, dinâmica e com um custo menor, proporcionando para a empresa uma relação custo benefício maior e com um percentual de ganho maior em relação à concorrência.

O CD Translovato tem como finalidade o recebimento, armazenamento, controle de estoque e a distribuição de mercadorias de até mesmo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.3 Kb)   pdf (73.6 Kb)   docx (21.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com