TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Lúdico

Por:   •  29/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.362 Palavras (6 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 6

Projeto: Keltonny

Jiu-Jitsu

Essa luta envolve muito contato físico, como torções, estrangulamentos e outras estratégias que visam derrubar o adversário. Só acaba quando o inimigo estiver completamente batido!

Judô

O Judô também é um esporte de agarrar que trabalha com a autodefesa. Além de desenvolver o físico, o espírito e a mente. O objetivo da luta é imobilizar o oponente com uma série de técnicas e golpes cheios de flexibilidade.

Muay Thai

De origem tailandesa, o Muay Thai é uma luta de contato total, ou seja, é soco, chute, cotovelada, canelada… é pancadaria das boas! Essa prática também é famosa por auxiliar na queima de calorias – quase 2.000 por aula

Boxe

O lance do Boxe é a defesa pessoal. Para isso, são utilizados principalmente os punhos: socos e jebs para dar aquele gancho no adversário. Além de malhar os membros superiores como braços, ombros e também o abdômen, desenvolve também a agilidade, a coordenação motora e a percepção corporal.

Inscrições: https://soucompetidor.com.br/

Conseguir patrocinadores:

Na luta, assim como em outros esportes, é necessário o uso de equipamentos de treino de qualidade. A Linha Fitness em E.V.A. da AMS possui produtos desenvolvidos para te auxiliar no seu treinamento como colchonetes e tapes de em E.V.A. que são fáceis de transportar e de manter a limpeza além da sua capacidade de absorver impactos.

Além disso, existem muitos fatores envolvidos como mensalidades de academias e gastos com uma alimentação regrada, por exemplo.

Para ser notado por patrocinadores você deve ter ajuda do seu treinador para participar de várias competições amadoras e ir aumentando sua quantidade de lutas aos poucos, conforme o aumento da sua técnica e resistência. Como a busca por patrocínio pode ser complicada, aproveite todas as competições para fazer contatos e mostrar-se um lutador habilidoso. Use também as redes sociais a seu favor demonstrando suas técnicas para aumentar suas chances.

Algumas empresas como a Fight Tribe ou a Made to Win são acostumadas a empresariar lutadores, mas você terá que prove suas habilidades em competições antes de prosseguir o negócio.

Definir alguns elementos pessoais diferentes pode contribuir para a sua popularidade. Busque algo que fique como sua marca visual e também um apelido interessante (Kekel).

Passos:

Faça uma ampla pesquisa de todas as empresas que possuem público alvo similares a luta que pratica, que será provável patrocinadores. Após listadas, entre em contato com cada uma delas. Verificar qual setor deve se dirigir e se há algum agendamento a ser feito para conversar sobre a possibilidade de uma “parceria”.

É muito importante conhecer antecipadamente o perfil da empresa, quais são seus produtos ou serviços, quais os objetivos e o público-alvo do negócio. Com base nisso, poderá montar um projeto que ofereça retornos realmente úteis ao patrocinador e, assim, interessá-lo.

Portanto, para alguém aceitar ser patrocinador, é preciso que tenha certeza da seriedade do projeto e da capacidade que ele tem de alcançar suas metas.

É importante detalhar nitidamente os custos envolvidos e mostrar um calendário bem elaborado de aplicação e retorno dos investimentos. Faça um orçamento detalhado para ajudar. Sobre a temática e a organização do evento em si, quanto mais detalhes der, mais credibilidade a proposta terá.

A apresentação do seu projeto deve ser clara, pontual, de modo que a pessoa possa ler rapidamente. Slides podem ser utilizados nesse sentido, pois demonstram que você se dedicou à preparação da apresentação. E, se a apresentação da proposta já foi feita com seriedade e profissionalismo, é mais fácil do patrocinador acreditar que o evento será dirigido da mesma forma.

Para o patrocinador, o que mais interessa é saber o que ele ganhará em troca se patrocinar seu evento. Afinal, essa parceria só funciona se os dois lados tiverem benefícios. Então, explicite tudo o que você pode oferecer ao patrocinador, como: mais visibilidade, aparecimento na mídia, promoção da marca.

Depois de apresentadas as vantagens do patrocinador, mostre objetivamente como ele pode contribuir. Deixe claro quais as cotas de patrocínio você disponibilizou. O ideal é que você receba incentivo financeiro, mas isso nem sempre é possível. Portanto, ofereça outras opções de recursos que o patrocinador poderá fornecer.

Crowdfunding

Crowdfunding é a resposta para projetos precisando de fundos neste tempo de crise. Ele traz o dinheiro necessário, banco de dados de apoiadores e marketing digital gratuito. Além disso, o avanço da internet, principalmente após as ferramentas de interação terem se consolidado, facilitou que uma boa ideia/projeto se espalhasse para muito mais gente do que a rede de pessoas próximas, extrapolando os limites geográficos que restringiam de onde viria o financiamento.

Três são os fatores principais para um projeto dar certo (pelo menos no Catarse): a paixão do realizador do projeto (fundamental para ele convencer pessoas a colaborar com a iniciativa); planejamento/execução da campanha (desde a elaboração do vídeo de apresentação do projeto até a estratégia de comunicação a ser utilizada nas redes sociais); rede de contatos (grande parte dos apoiadores serão pessoas próximas ou das redes dessas pessoas).

Por exemplo: Maurren Maggi

“Preciso que contribuam a partir de 10 reais para me apoiar nessa nova jornada no crowdfunding. Onde busco o patrocínio diretamente com o povo, as massas. Peço que me ajudem a coletar os fundos para os meus próximos 100 dias de treino para que eu não tenha que parar.  Preciso que contribuam a partir de 10 reais para me apoiar nessa nova jornada no crowdfunding. Onde busco o patrocínio diretamente com o povo, as massas. Peço que me ajudem a coletar os fundos para os meus próximos 100 dias de treino para que eu não tenha que parar. ”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (340.3 Kb)   docx (185.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com